Obra da nova área de atividades físicas do Cier recebe concretagem

A Prefeitura de Hortolândia realizou as obras de concretagem da estrutura de fundação do galpão de atividades que está em construção no Cier (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) Romildo Pardini. Os serviços foram viabilizados na quarta-feira, 07 de agosto. A unidade voltada ao acompanhamento de pessoas com deficiência, localizada no Parque Santo André, terá uma nova área de atividades de educação física. O espaço é completamente acessível e deve ficar pronto em seis meses. Serão investidos R$ 447.170,07 no serviço, realizado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, sob a gestão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.
A obra acontece na área de estacionamento do Cier, ao lado do quiosque. No novo espaço, haverá um galpão coberto medindo 293,77 m2, com arquibancada lateral, onde os alunos poderão praticar diversas atividades físicas. Será construída, ainda, uma sala fechada para outras atividades, almoxarifado, sanitários masculino e feminino, além de banheiro para cadeirante. O espaço será cercado com gradil, terá iluminação e o ambiente será todo acessível e dotado de saída de emergência.
“Este novo espaço multifuncional de atividades no Cier é uma conquista muito grande para os alunos, para as famílias e para toda a comunidade. O espaço de convivência será destinado para as aulas de educação física, uma sala para o clube das mães e espaço para a exposição dos materiais produzidos pelos alunos nas oficinas. Tudo foi pensado visando possibilitar aos alunos desenvolverem a autonomia, a corporalidade e a integração”, destaca a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini. Entre as oficinas realizadas com alunos do Cier, estão a de panificação, marcenaria, artesanato, entre outras.

Veja Também

Ações da Campanha ‘Sumaré Rosa e Azul’ continuam em todas as regiões

Objetivo da iniciativa do Fundo Social é incentivar o autocuidado e a autoestima das mulheres ...