Cão da GCM de Monte Mor fatura o 2º lugar de cão de patrulha no Baep

Como já era esperado pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Monte Mor, o pastor belga de malinois conseguiu o vice-campeonato como “cão de patrulha”, no 3º Torneio de Ações Especiais K-9 do 1º Baep. Conduzido pelo guarda Macedo, o pastor belga de malinois Wotan foi considerado um dos cães de destaque da competição, que tinha representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Força área Brasileira do Exército e Guardas Municipais do Estado de São Paulo.
O campeão na modalidade cães de Patrulha foi o canil da GCM de Jundiaí onde por pequena diferença o cão Sadam da GCM de Jundiaí, por uma diferença apenas de cinco segundos do primeiro colocado.
“Conquistar o pódio foi mágico. Nós treinamos demais. O Wotan é um cão extraordinário, aprende rápido demais, tem vontade. É um grande parceiro!”, disse Macedo. “Treinamos junto com os adestradores Itamar Vasconcelos, com seu cão Dexter, o Cleberson Rodrigo de Jesus, com sua cadela Mel’s, e José Ricardo, com a ‘Sheer’. Foi muito importante essa troca de experiência”, completou o condutor do Wotan.
Para o secretário de Segurança de Monte Mor, Adelício Paranhos, o resultado mostra todo o empenho das equipes de Canil da cidade. “Faturamos o segundo lugar com sabor de primeiro. Hoje os nossos adestradores e nosso cão Wotan estão no mais alto nível de competição. Para nós foi uma satisfação e isso é um resultado do trabalho e investimento nessa divisão da GCM e na valorização de nossos profissionais”, afirmou.
O cão também já conquistou o título na modalidade “Proteção durante o 10º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil”, que aconteceu em Sumaré.

Domingo, 25 de Agosto de 2019

Veja Também

Pastora Zara, da PM, localiza drogas escondidas em matagal

A Polícia Militar prendeu o lavador de carros G.P.S., de 18 anos, acusado de envolvimento ...