Hortolândia terá uma ‘Escola de Beleza’ para formar novos profissionais da área

O prefeito Angelo Perugini (PDT) inaugura, nesta segunda- -feira (26/08), a “Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar”, uma parceria da Prefeitura de Hortolândia com o Governo do Estado de São Paulo. O novo centro de formação profissional, voltado a moradores da cidade, em vulnerabilidade social, funcionará em duas salas do Hortofácil, na Vila São Francisco, região central. A solenidade de inauguração será, às 10h, com a presença de representantes do Fundo Social de São Paulo.
No espaço, serão ministrados dois cursos profissionalizantes, “Design de Sobrancelhas” e “Depilação”. Inicialmente serão abertas duas turmas, uma às segundas e quintas-feiras e outra às terças e sextas-feiras, ambas no horário das 13h30 às 16h30, beneficiando 20 aprendizes, selecionados pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A carga horária dos cursos é de 60 horas/aula. Ao final, os aprendizes receberão certificado conferido pelo Governo do Estado e pela Prefeitura.
Segundo a presidente do Funsol-Hortolândia, Leila Pereira Dobelin, o objetivo da “Escola de Beleza” é oferecer qualificação profissional para homens e mulheres, com mais de 16 anos, em vulnerabilidade social.

NO PIC
Com a inauguração da Escola de Beleza, a Prefeitura amplia as ações de qualificação profissional no município, uma das prioridades do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento). Por meio do Programa, o prefeito Angelo Perugini realizará mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos Estadual e Federal.

Domingo, 25 de Agosto de 2019

Veja Também

Ainda há vagas para o curso técnico de Pintor Mestre na Sherwin-Williams

A Sherwin-Williams ainda tem vagas disponíveis para o curso técnico gratuito de Pintor Mestre na ...