Trecho do Corredor Metropolitano ganha base para asfaltamento do Peron à SP-101

A obra do Corredor Metropolitano Noroeste em Hortolândia chega próximo da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), com a colocação de base para asfalto na avenida aberta desde o Parque Peron até o bairro Chácaras Nova Boa Vista. A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) é responsável pela obra, que já teve a primeira etapa de serviços concluída e entregue, desde a Avenida Olívio Franceschini até a Avenida Antônio da Costa Santos, no Jardim Novo Ângulo, passando pela Ponte da Esperança (Estaiada).
Já no km 5 da SP-101, a concessionária Rodovias do Tietê está construindo um dispositivo de acesso ao Corredor Metropolitano. Estas obras são uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.
As obras em andamento contemplam os últimos 700 metros de sistema viário que restam ser implantados, a partir da Avenida Antônio da Costa Santos até a SP-101. De acordo com informações da EMTU, além da base para asfalto, a equipe de obras trabalha na construção de guias e sarjetas no traçado e implantação de bocas de lobo, complementares ao sistema de drenagem de águas pluviais.

VIÁRIO
O Corredor Metropolitano integrará toda a região por meio de um viário expresso, desde Americana, passando por Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, até Campinas, trajeto que terá a Ponte da Esperança (estaiada) como trajeto. A Ponte, que foi construída pela Prefeitura para ligar as regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda), funciona desde maio. Em Hortolândia, o traçado do Corredor Metropolitano já está pronto até o Jd. Nova América. A obra até a SP-101 deve ser concluída até dezembro, segundo informou o Governo do Estado.

Sábado, 24 de Agosto de 2019

Veja Também

Moradores doam 560 kg de alimentos a famílias circenses paradas em Sumaré

Trupe do Circo Portugal não pode se apresentar desde o último dia 24; campanha foi ...