Prefeito concede incentivo financeiro para agentes de Saúde e de Endemias

Projeto de Lei do prefeito Luiz Alfredo Dalben que prevê o abono foi aprovado na noite de terça-feira, dia 07 de agosto, pela Câmara de Vereadores da cidade

Em mais uma medida de valorização do funcionalismo público, a Prefeitura de Sumaré passará a conceder, este ano, incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias. Projeto de lei do prefeito Luiz Alfredo Dalben que prevê o abono foi aprovado na noite de terça-feira, dia 07 de agosto, pela Câmara Municipal.
O benefício era uma reivindicação antiga dos agentes e será aplicado em dezembro de cada ano. O valor será vinculado ao valor efetivamente recebido do Governo Federal, na forma do artigo 9º-D da Lei Federal 11.350/2006, dividido pelo número de agentes que fizerem direito ao benefício.
“Esta é mais uma medida que visa valorizar os nossos colaboradores, reconhecendo, neste caso, os relevantes serviços prestados pelos agentes de Saúde e Endemias. São servidores que atuam diretamente junto à nossa população, buscando garantir melhores condições de saúde e qualidade de vida aos moradores. Além do reconhecimento, o benefício também visa incentivar esses colaboradores ao contínuo aperfeiçoamento dos serviços de saúde, é um ‘ganha-ganha’: ganha o servidor e ganha a população”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
Além disso, a medida não trará custos aos cofres municipais: a Prefeitura apenas irá reverter diretamente aos agentes de Saúde e Endemias os valores repassados pelo Governo Federal.

Veja Também

Atividade da Indústria paulista inicia 3º trimestre com queda de 2,2%, diz Fiesp

Indicador de Nível de Atividade calculado mensalmente mostrou recuo da atividade industrial em 15 dos ...