Jardim N. Sra. Auxiliadora recebe obras de implantação de novas vielas sanitárias

As obras de implantação de vielas sanitárias para coleta de esgoto domiciliar avançam no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. Durante a semana, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), sob acompanhamento da Prefeitura de Hortolândia, iniciou o serviço com o atendimento de duas quadras, das 12 previstas para receber a tubulação. Cerca de 500 imóveis serão beneficiados com o afastamento de dejetos após a conclusão do serviço, prevista para acontecer ainda neste ano. Atualmente, a cobertura da rede de coleta de esgoto atinge 95% em Hortolândia. As obras que garantirão a universalização do serviço avançam e a previsão é que até 2020 todo o esgoto da cidade seja coletado e tratado.
A Sabesp também mantém frente de trabalho no Parque Orestes Ôngaro, onde as obras entram na reta final, com serviços ocorrendo na última quadra que resta receber a viela, possibilitando o afastamento do esgoto dos imóveis localizados na Rua Rio Paraguai. Com a conclusão desta etapa, mais 1,2 mil famílias passam a ter esgoto coletado e tratado na cidade.
“Há anos lutamos para que todas as residências de Hortolândia tenham esgoto coletado e tratado. Em parceria com a Sabesp estamos próximos de alcançar essa meta, uma conquista do povo. Saneamento básico representa mais qualidade de vida e higiene, além da valorização dos imóveis”, observa o prefeito Angelo Perugini (PDT).
A implantação das vielas acontece em todos os locais onde a rede coletora que passa nas ruas não é capaz de captar o esgoto dos imóveis por gravidade, como em partes baixas dos bairros. Nestes pontos, a tubulação é implantada na parte dos fundos dos imóveis, num trecho onde não pode haver construções de alvenaria. Alguns bairros, como o Parque Orestes Ôngaro e o Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, têm a maioria das ruas atendidas por vielas. Em outros bairros, apenas algumas quadras ou lotes têm este sistema de afastamento de esgoto domiciliar.

Veja Também

Ações da Campanha ‘Sumaré Rosa e Azul’ continuam em todas as regiões

Objetivo da iniciativa do Fundo Social é incentivar o autocuidado e a autoestima das mulheres ...