Quarteto feminino da Equipe Quênia emplaca 4º ouro seguido em maratona

As ruas de Santa Bárbara d’ Oeste serviram de palco para um verdadeiro show promovido por atletas sumareenses no último domingo (18/08), durante a Maratona de Revezamento. A Equipe Quênia Running, da região do Matão, subiu ao pódio duas vezes, sendo uma delas para receber o quarto ouro consecutivo do quarteto feminino, que segue invicto desde novembro do ano passado. A equipe ainda levou um bronze na categoria octeto misto. Também de Sumaré, a equipe FormFitness garantiu um bronze na dupla feminina.
A quarta medalha de ouro manteve o 100% de aproveitamento do grupo formado por Beatriz de Jesus Agnelo Francisco, Elisabete de Fatima dos Santos, Maria Inês dos Santos e Iara Janine Pessoa Correa, ampliando o currículo vencedor das atletas. Elas ostentam medalhas de ouro na 2ª Maratona de revezamento em Sorocaba (novembro de 2018), na 1ª maratona de revezamento de Americana (março de 2019), na 7ª maratona de revezamento JP, em Piracicaba, completada em abril, e agora na Maratona de Revezamento Foco no Esporte.
Além do quarteto, a Equipe Quênia Running subiu ao pódio com o octeto misto, que ficou na terceira colocação com a participação de Thiago Amaral, Rodrigo Silva, Jeferson Valentim, Kelvin Mendes, Vanessa Cespedes, Vanuzia Godez, Lorena Dutra e Jociane da Silva.
Rodrigo Silva, fundador e coordenador da equipe, destacou que o espírito de companheirismo do grupo foi fundamental para os dois resultados, que colocam a Quênia Running em um patamar importante na região. “A competição testa a nossa capacidade, fico feliz em saber que nossos atletas estão num bom nível, considerando todas as dificuldades que enfrentamos”, afirmou.
Além da Equipe Quênia, o nome de Sumaré foi carregado pela dupla Patrícia Toledo e Monica Aparecida, da Equipe FormFitness, que chegaram em terceiro lugar na prova, dividindo os 42 quilômetros entre elas. Outro destaque da corrida de rua no final de semana foi a participação da Equipe Águia de Fogo, formada principalmente por moradores da Área Cura. Mais de 40 atletas foram até Aparecida do Norte no último sábado para participar da corrida “Mãe Aparecida”, também levando o nome da cidade.
As equipes Quênia Running, FormFitness e Águia de Fogo têm o apoio do vereador Willian Souza (PT), autor de projetos para incluir as corridas anuais das equipes no calendário oficial do município. O parlamentar comemorou os bons resultados obtidos pelos grupos.
“As equipes de corrida de rua de Sumaré têm se destacado em toda a região, e até em provas mais distantes. É muito gratificante poder apoiar esses grupos, porque eles levam o esporte para a periferia e ao mesmo tempo elevam o nome de nossa cidade nas disputas regionais”, afirmou o vereador.

Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019

Veja Também

Ainda há vagas para o curso técnico de Pintor Mestre na Sherwin-Williams

A Sherwin-Williams ainda tem vagas disponíveis para o curso técnico gratuito de Pintor Mestre na ...