Mais 3 bairros recebem serviços de coleta seletiva a partir de sexta-feira

Nesta sexta-feira, 10 de agosto, a Prefeitura de Hortolândia inicia a coleta seletiva de materiais recicláveis nos parques Gabriel e São Miguel, onde o serviço acontecerá no período da manhã, além do Remanso Campineiro, com a realização da coleta no período da tarde. Os três bairros entram na lista dos 27 que recebem o serviço, que já atende 20 mil famílias.
Esta é a quinta etapa do projeto. Na primeira, iniciada no dia 11 do mês passado, foram três bairros contemplados: Jardim Novo Cambuí, Jardim das Figueiras e Jardim São Sebastião, onde a coleta é realizada todas às quartas-feiras, à tarde. Pela manhã, no mesmo dia, ela acontece no Parque Ortolândia e no Jardim Firenze, onde foi realizado o projeto-piloto de coleta domiciliar. Na segunda etapa, que começou no dia 19 de julho (quinta-feira), três localidades foram beneficiadas: Jardim Rosolen e Jardim Santa Izabel (à tarde) e Jardim Sumarezinho (pela manhã).
A terceira etapa estendeu o benefí cio a sete localidades: Jardim Adelaide,Terras de Santo Antonio, Jardim Paulistinha, Jardim Lírio e Vila Ipê, pela manhã; Jardim Santa Esmeralda e Chácaras Assay, à tarde. Na quarta etapa, o serviço foi iniciado às segundas- -feiras em nove bairros: Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Ricardo e Jardim Nossa Senhora de Lourdes, pela manhã; Chácaras Fazenda do Coelho, Jardim São Benedito, Jardim Viagem, Jardim Santo Antônio, Jardim Nossa Senhora da Penha e Jardim Sta. Cândida, no período da tarde.
O número de famílias atendidas pela coleta seletiva saltará de cerca de três mil para 20 mil, com a ampliação, contemplando aproximadamente 20% dos 114 bairros do município. Com mais esta etapa da expansão, que começa sexta-feira, 27 bairros de Hortolândia passarão a contar com coleta seletiva de recicláveis porta a porta. A meta da Prefeitura é implantar o serviço em toda a cidade, gradativamente.

AGENDA VERDE
A coleta seletiva integra o programa Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria, criado pela Administração Municipal para envolver a população na tarefa de fazer o descarte correto de lixo e manter a cidade limpa. A ação promove palestras de conscientização ambiental e plantio de árvores. Além disso, recolheu desde sua implantação, em março do ano passado, a maio deste ano, aproximadamente 14 mil toneladas de entulho e resíduos inservíveis, descartados pelas ruas de Hortolândia.

Veja Também

Um pacto pelo emprego no Estado de São Paulo

Os números são assustadores. Os últimos dados do IBGE, do final de julho, são de ...