Mais 3 bairros recebem serviços de coleta seletiva a partir de sexta-feira

Nesta sexta-feira, 10 de agosto, a Prefeitura de Hortolândia inicia a coleta seletiva de materiais recicláveis nos parques Gabriel e São Miguel, onde o serviço acontecerá no período da manhã, além do Remanso Campineiro, com a realização da coleta no período da tarde. Os três bairros entram na lista dos 27 que recebem o serviço, que já atende 20 mil famílias.
Esta é a quinta etapa do projeto. Na primeira, iniciada no dia 11 do mês passado, foram três bairros contemplados: Jardim Novo Cambuí, Jardim das Figueiras e Jardim São Sebastião, onde a coleta é realizada todas às quartas-feiras, à tarde. Pela manhã, no mesmo dia, ela acontece no Parque Ortolândia e no Jardim Firenze, onde foi realizado o projeto-piloto de coleta domiciliar. Na segunda etapa, que começou no dia 19 de julho (quinta-feira), três localidades foram beneficiadas: Jardim Rosolen e Jardim Santa Izabel (à tarde) e Jardim Sumarezinho (pela manhã).
A terceira etapa estendeu o benefí cio a sete localidades: Jardim Adelaide,Terras de Santo Antonio, Jardim Paulistinha, Jardim Lírio e Vila Ipê, pela manhã; Jardim Santa Esmeralda e Chácaras Assay, à tarde. Na quarta etapa, o serviço foi iniciado às segundas- -feiras em nove bairros: Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Ricardo e Jardim Nossa Senhora de Lourdes, pela manhã; Chácaras Fazenda do Coelho, Jardim São Benedito, Jardim Viagem, Jardim Santo Antônio, Jardim Nossa Senhora da Penha e Jardim Sta. Cândida, no período da tarde.
O número de famílias atendidas pela coleta seletiva saltará de cerca de três mil para 20 mil, com a ampliação, contemplando aproximadamente 20% dos 114 bairros do município. Com mais esta etapa da expansão, que começa sexta-feira, 27 bairros de Hortolândia passarão a contar com coleta seletiva de recicláveis porta a porta. A meta da Prefeitura é implantar o serviço em toda a cidade, gradativamente.

AGENDA VERDE
A coleta seletiva integra o programa Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria, criado pela Administração Municipal para envolver a população na tarefa de fazer o descarte correto de lixo e manter a cidade limpa. A ação promove palestras de conscientização ambiental e plantio de árvores. Além disso, recolheu desde sua implantação, em março do ano passado, a maio deste ano, aproximadamente 14 mil toneladas de entulho e resíduos inservíveis, descartados pelas ruas de Hortolândia.

Veja Também

Ações da Campanha ‘Sumaré Rosa e Azul’ continuam em todas as regiões

Objetivo da iniciativa do Fundo Social é incentivar o autocuidado e a autoestima das mulheres ...