Presos por tentativa de furto a agência bancária em Charqueada são de Sumaré

 Suspeitos presos em flagrante residem nos jardins Conceição e Picerno; ambos foram abordados pela Polícia Militar de Charqueada

O mecânico Alisson Lima dos Santos, de 29 anos, e o entregador João Paulo Gomes Claudino de Lima, de 28, que residem nos jardins Conceição e Picerno, ambos em Sumaré, foram presos na madrugada de terça-feira (07) e acusados de tentativa de furto a uma agência do Banco do Brasil no Centro de Charqueada. Eles já tinham conseguido entrar no banco, mas o alarme disparou. Ambos fugiram, mas foram abordados pela Polícia Militar na saída da pequena cidade. A dupla teria abandonado, no interior da agência, ferramentas e maçaricos usados para arrombar o prédio. Os suspeitos não conseguiram ter acesso ao dinheiro.
Por volta das 2h30 da madrugada de terça, segundo a PM, os suspeitos conseguiram arrombar o telhado do banco. Eles teriam iniciado a abertura do cofre, mas o alarme disparou e ambos saíram do estabelecimento, deixando as ferramentas para trás
De acordo com a corporação, um denunciante entrou em contato com o Copom (Centro de Operações da Polícia) informando que alguns homens estariam no interior da agência. Os policiais fizeram um cerco nas imediações e constataram que o prédio havia sido invadido e que os criminosos teriam tentado arrombar um cofre, mas os suspeitos não estavam mais no local.
Uma equipe do CGP (Comando de Grupo de Patrulha) abordou dois ocupantes de uma Fiat Fiorino branca, com placas de Sumaré, que já estava na saída de Charqueada. Segundo a Polícia Militar, no interior do carro usado pelos suspeitos, os policiais encontraram máscaras, além de um celular que tinha fotos do banco e do maçarico. Enquanto eram abordados pelos policiais, o telefone de um deles tocou – era um dos comparsas, que tinha conseguido escapar da polícia.
Ambos teriam confessado a tentativa do furto ao banco, mas não informaram as identidades dos outros homens que também teriam participado da ação criminosa. A polícia apurou que pelo menos dois homens que também estariam envolvidos na ação criminosa fugiram em um GM Corsa prata, mas as placas não foram identificadas pelos policiais.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Charqueada pelo delegado Gilberto Carlos Fernandes Júnior. Os suspeitos permaneceram na carceragem anexa ao Plantão Policial da cidade enquanto aguardavam as respectivas audiências de custódia no Fórum.

Veja Também

Agentes de segurança flagram visitante com drogas na vagina

Uma mulher tentou entrar na Penitenciária 3 de Hortolândia no último domingo (21) com uma ...