Deputado Dirceu Dalben se reúne com ministro da Justiça Sérgio Moro

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL/Sumaré) acompanhou na tarde de segunda-feira, dia 19 de agosto, a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ao CPI-4 (Comando de Policiamento do Interior) em Bauru/SP, onde está sendo implantado um sistema de videomonitoramento com o objetivo de reduzir a criminalidade e garantir mais segurança à população. Durante o evento, o deputado teve a oportunidade de conversar com o ministro e encaminhar ofícios – solicitando, por exemplo, a ampliação do sistema para outras regiões do Estado, principalmente a RMC (Região Metropolitana de Campinas).
“Nosso pedido é para que haja uma união de esforços entre o Governo do Estado e o Governo Federal para a implantação de sistemas de videomonitoramento em outras localidades, como na região de Campinas, envolvendo Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Paulínia, entre outros municípios. também na região de São José de Rio Preto, nas cidades de Nhandeara, Tanabi, Bálsamo, Poloni, Mirassol, Pereira Barreto, Mirassolândia, entre outras. E também outros municípios das regiões de Bauru e Marília. É um investimento em prevenção, que além de coibir a criminalidade e garantir maior segurança aos cidadãos de bem, também vai gerar economia aos cofres públicos”, explicou Dirceu Dalben.
O deputado também aproveitou a oportunidade e entregou em mãos ao ministro Sérgio Moro ofício solicitando o acompanhamento das investigações relacionadas à 23ª fase da Operação Lava Jato, em que a ex-prefeita de Sumaré, Cristina Carrara (PSDB), e ex-secretários da gestão de 2013 a 2016 foram citados em possíveis irregularidades no processo de licitação e concessão do DAE (Departamento de Água e Esgoto) para a extinta Odebrecht Ambiental.
“Em 2016, quando eu era vereador de Sumaré, fiz uma denúncia relacionada a esse assunto ao então juiz federal Sérgio Moro e, no ofício que entregamos hoje, solicito a ele que, enquanto ministro, possa acompanhar e verificar o desenrolar desse processo. O Município teve um prejuízo muito grande com a concessão dos Serviços de Água e Esgoto e solicitamos agilidade nas investigações, para evitar a prescrição da punição e para que o município possa ser restituído dos prejuízos que sofreu com as ações desses agentes políticos”, finalizou o atual deputado estadual.

Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Veja Também

Ainda há vagas para o curso técnico de Pintor Mestre na Sherwin-Williams

A Sherwin-Williams ainda tem vagas disponíveis para o curso técnico gratuito de Pintor Mestre na ...