Prefeitura reconstrói as guias no trecho na Rua Luiz Camilo

Nesta semana, as guias e sarjetas da última quadra da Rua Luiz Camilo de Camargo começaram a ser refeitas, no trecho que recebeu estrutura para fiação subterrânea. A obra, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, faz parte dos investimentos para modernização e revitalização do principal centro comercial da cidade. A etapa de transferência dos cabos de energia elétrica e telecomunicações dos postes para as estruturas subterrâneas já foi concluído. Com isso, a Prefeitura refaz as guias e sarjetas para iniciar a concretagem das calçadas e a pavimentação da rua. A previsão é que todo o serviço seja concluído no próximo mês, o que possibilitará a remoção dos postes e ativação da nova rede de fiação subterrânea.
As intervenções em andamento acontecem na quadra desde o cruzamento com a Rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até a Rua Argolino de Moraes (Praça da Neusa). Assim como nas quadras onde o serviço já foi concluído, desde a Rua João Blumer (Lanchonete Varandas) até a esquina Rua Zacarias Costa Camargo (Lojas Cem), a obra consiste na substituição dos fios que passam nos postes por instalações subterrâneas, implantação de calçada com piso podotátil (acessibilidade para pessoas com deficiência visual), paisagismo e iluminação ornamental, além da implantação de sistema de drenagem.
Durante o período de obras, a via fica parcialmente interditada: o motorista que vem da Rua Luiz Camilo de Camargo, para acessar a Avenida Santana ao chegar no cruzamento com a Rua Nelson Pereira Bueno, deve entrar na Rua Caetano Basso Breda e acessar a Rua Argolino de Moraes para depois seguir pela Avenida Santana.

PIC
A modernização da Rua Luiz Camilo de Camargo e a implantação de sistema de drenagem são intervenções que fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos Estadual e Federal.

Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Veja Também

Professora da Anhanguera dá dicas para atrair mais vendas na ‘Semana do Cliente’

Tessa Cristina Coltro enfatiza as estratégias de Marketing para atrair o consumidor e potencializar as ...