Homem é preso e adolescente é apreendido pela PM no Basilicata

A Polícia Militar prendeu Leonardo Martins Franco, de 20 anos, e apreendeu um adolescente de 15 anos após um “acompanhamento” (perseguição) nas imediações do Jardim Basilicata, em Sumaré, na tarde de terça-feira (07). Eles são acusados de furtar uma residência na cidade. A abordagem teve o apoio da equipe do helicóptero Águia da corporação. Ambos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, onde o maior foi autuado em flagrante sob acusações de furto qualificado e corrupção de menores. Já o menor também ficou custodiado, pois tinha um mandado de busca e apreensão decretado pela Justiça.
Segundo a PM, por volta das 14h30, os policiais foram avisados pelo Copom (Centro de Operações de Polícia) que os ocupantes de um veículo VW Gol modelo antigo na cor branca haviam acabado de concluir um furto a uma residência no Jardim Vaughan e saíram sentido ao Centro da cidade.
Os policiais conseguiram localizar um carro com as mesmas características na Avenida Eugenia Biancalana Duarte. Os suspeitos não obedeceram ao sinal de parada e iniciaram um longo acompanhamento e cerco por diversas ruas do bairro, com o apoio do Águia. Durante o percurso, um dos suspeitos pulou do carro em movimento e fugiu.
Os outros dois foram abordados ainda no interior do veículo. Os PMs não encontraram nada de ilícito com a dupla, mas em revista no interior do carro, localizaram os pertences que tinham sido roubados da vítima.
Ambos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, onde prestaram depoimento ao delegado Elias Yuao Kobayashi. Posteriormente, eles foram levados à Cadeia de Sumaré, onde Franco aguardava para ser apresentado em audiência de custodia no Fórum, e o menor, ficou em uma cela separada, até ser encaminhado à Vara da Infância e Juventude da cidade.

Veja Também

Agentes de segurança flagram visitante com drogas na vagina

Uma mulher tentou entrar na Penitenciária 3 de Hortolândia no último domingo (21) com uma ...