Quatro escolas municipais de Sumaré já receberam as ações da ‘Lei Lucas’

“Receber capacitação em primeiros socorros no primeiro atendimento visando salvar vidas nas escolas”. Este é o Projeto Lei Lucas (nº 13.722/2018) que a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando junto às escolas municipais. A lei adaptada para atender alunos dos 4ºs anos foca os profissionais da Educação e estende também a obrigatoriedade aos profissionais da área do transporte escolar.
As atividades, até o momento, aconteceram nas Escolas Municipais José de Anchieta, Oswaldo Roncolatt o, Dona Augusta Ravagnani Basso, e, na manhã de quarta (14/08), na Extensão do Parque Residencial Regina.
“Nossa proposta é que até o dia 23 de outubro tenhamos atendido um total de 1.336 alunos dos 4ºs anos, de várias unidades escolares espalhadas por todo o Município. Reforçamos o compromisso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, de oferecer essa capacitação visando salvar a vida de nossas crianças nas escolas sumareenses”.
De acordo com estatísticas, cerca de 700 crianças morrem anualmente vítimas de sufocação, engasgamento ou asfixia – termos utilizados para caracterizar a dificuldade de respirar devido à presença de corpos estranhos na garganta.
Os trabalhos acontecem nos períodos da manhã e à tarde, toda segunda e quarta. Ao término de cada capacitação, a Secretaria de Educação emite certificado de participação, tanto aos professores como para os alunos.

Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019

Veja Também

Vereadores parabenizam alunos que participaram de Olimpíada em Taiwan

Dr. Sérgio Rosa, José Tavares e Décio Marmirolli homenagearam estudantes, diretora e professores da Escola ...