Obras em trecho da Luiz Camilo de Camargo entram na reta final

A obra de modernização da Rua Luiz Camilo de Camargo, principal centro comercial de Hortolândia, entra na última etapa. A Prefeitura finalizou a transferência dos cabos de energia elétrica e telecomunicações em parte da quadra que recebe as intervenções. Com isso, iniciou a recuperação das calçadas e guias, além da remoção do restante do asfalto da rua, etapa prévia à nova pavimentação. A obra segue dentro do cronograma estipulado e a previsão é que todo o serviço seja concluído no próximo mês, o que possibilitará a remoção dos postes e ativação da nova rede de fiação subterrânea.
As intervenções em andamento acontecem na quadra desde o cruzamento com a Rua Nelson Pereira Bueno (Banco Bradesco) até a Rua Argolino de Moraes (Praça da Neusa). Assim como nas quadras onde o serviço já foi concluído, desde a Rua João Blumer (Lanchonete Varandas) até a esquina Rua Zacarias Costa Camargo (Lojas Cem), a obra consiste na substituição dos fi os que passam nos postes por instalações subterrâneas, implantação de calçada com piso podotátil (acessibilidade para pessoas com deficiência visual), paisagismo e iluminação ornamental, além da implantação de sistema de drenagem.
Nesta semana, a pedido dos comerciantes da região, a Prefeitura alterou o horário de trabalho das equipes para reduzir o impacto das obras no comércio local: antes, as obras mais pesadas, de remoção do asfalto, por exemplo, aconteciam ao longo de todo o dia; agora, elas são realizadas das 7h às 9h. Já a transferência da fiação aérea para as estruturas subterrâneas prossegue durante todo o expediente.
Durante o período de obras, a via fica parcialmente interditada: o motorista que vem da Rua Luiz Camilo de Camargo, para acessar a Avenida Santana ao chegar no cruzamento com a Rua Nelson Pereira Bueno, deve entrar na Rua Caetano Basso Breda e acessar a Rua Argolino de Moraes para depois seguir pela Avenida Santana.

Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019

Veja Também

Sebrae Móvel realiza 12 atendimentos no encerramento do Mês do Empreendedor

Encerramento aconteceu na sexta-feira, na região do Picerno; Unidade Móvel ficou estacionada o dia todo ...