Centro de Longevidade de Sumaré completa dois anos de atendimento

Unidade está instalada dentro do CCTI de Nova Veneza e oferece atendimentos em diversas especialidades médicas a este público

O Centro de Longevidade Irineu Mazutti, da Prefeitura de Sumaré, completou dois anos de funcionamento esta semana. A unidade, pioneira na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e entregue à população ainda nos seis primeiros meses da atual gestão, é exclusiva para a Melhor Idade e oferece acompanhamento multidisciplinar, por meio da Medicina preventiva. O espaço foi idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e atende atualmente a 1.900 pacientes.
A unidade está instalada dentro do CCTI (Centro de Convivência da Melhor Idade), em Nova Veneza, e conta com recepção, sala de acolhimento, três salas para consultas médicas, uma sala para atendimento psicológico e outra para atendimento odontológico – todas devidamente equipadas, além de banheiros adaptados.
São oferecidos atendimentos como cardiologista, cirurgião vascular, ortopedista, dermatologista, médico do Esporte, geriatra, clínico geral, além de fisioterapeuta, psicólogo, urologista, acupuntura, nutricionista e dentista. Mais de 7 mil atendimentos já foram realizados desde a inauguração do Centro de Longevidade.
“Criamos o Centro de Longevidade em 2017 com o objetivo de trabalhar principalmente com a prevenção a problemas de saúde decorrentes da idade. É uma grande alegria para nós comemorar dois anos de funcionamento, proporcionando mais saúde, cuidados e qualidade de vida à nossa Melhor Idade e aos mais de seis mil usuários que já passaram pela unidade. Este é um projeto pioneiro na região e que oferece um atendimento multidisciplinar aos nossos idosos, em um único local, para que eles possam viver mais, com mais saúde e mais entusiasmo. Envelhecer é inevitável, mas é possível passar por este processo com mais qualidade de vida. É isso que queremos para a nossa Melhor Idade”, explicou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
“Essa é mais uma iniciativa no sentido de humanizar o atendimento à Melhor Idade no nosso município, oferecendo diversas especialidades médicas em um espaço totalmente personalizado e acolhedor, com profissionais capacitados. É com grande alegria que vemos os frutos deste trabalho tão delicado e importante, envelhecer é inevitável, mas é possível passar por este processo com mais qualidade de vida, e é este o nosso objetivo. Proteger e cuidar dos idosos são compromissos da atual gestão, que trabalha pela inclusão dos nossos idosos, oferecendo atividades de lazer, de interação social, estimulando-os a vencer os desafios sempre com um sorriso no rosto”, comentou Mara Dalben, presidente do Fundo Social.
Para agendar uma consulta, os moradores acima de 50 anos devem comparecer à unidade de saúde especializada, que fica anexa ao Centro Administrativo de Nova Veneza, na Avenida Brasil, nº 1.111.

Sábado, 03 de Agosto de 2019

Veja Também

Base de Excelência da Mulher atende a milésima paciente

No próximo dia 02, unidade ganha mais 5 salas de atendimento e uma sala de ...