Palestras e peça de teatro abordam a importância do aleitamento materno

Com o objetivo de incentivar a amamentação e interagir com a juventude sobre a importância do aleitamento materno, o GAAMP (Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno de Paulínia), representado por Carla Aparecida Cecílio e Valéria Serra de Freitas Guimarães, realizou palestras de sensibilização sobre o tema para os alunos da Etep (Escola Técnica de Paulínia) e do Cemep (Centro Municipal de Ensino Profissionais). Essa ação faz parte das atividades da “13ª Semana Municipal de Aleitamento Materno de Paulínia”, que neste ano leva como tema “Amamentação é à base da vida”, que terá encerramento nesta quarta- -feira, dia 8 de Agosto, com a realização de uma gincana cultural para os alunos da Escola Técnica de Paulínia

TEATRO
Na segunda-feira, 6 de agosto, os alunos do curso técnico de enfermagem da Etep (Escola Técnica de Paulínia) e membros do GAAMP apresentaram o Teatro Interativo Itinerante sobre aleitamento materno em algumas unidades escolares, e também nas Unidades Básicas de Saúde e Hospital Municipal. O objetivo foi reforçar a importância da amamentação e os benefícios do leite materno para o crescimento da criança.
A “13ª Semana Municipal de Aleitamento Materno de Paulínia” é organizada pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e o GAAMP (Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno de Paulínia). O evento neste ano conta com patrocínio da CEF (Caixa Econômica Federal).
A Semana Mundial do Aleitamento Materno é uma campanha criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA, na sigla em inglês), e todo ano, mundialmente, é comemorada entre os dias 1 a 7 de agosto.

Veja Também

Fundo Social lança campanha ‘Sumaré Rosa e Azul’

Promover a prevenção em Saúde é o objetivo do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura ...