Base de Excelência da Mulher atende a milésima paciente

No próximo dia 02, unidade ganha mais 5 salas de atendimento e uma sala de ultrassonografia, além de 4 novos profissionais

ABEM (Base de Excelência da Mulher) de Sumaré atendeu neste mês de julho à sua milésima paciente desde a inauguração, no final do ano passado – e vai ser ampliada pela Prefeitura. O espaço é de assistência médica e ambulatorial especializada e exclusiva para as mulheres e foi Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Faculdade São Leopoldo Mandic, com o objetivo de prevenir os males que acometem a saúde feminina.
O espaço foi inaugurado em novembro de 2018 e, devido ao sucesso de atendimento, será agora ampliado. Serão entregues mais cinco salas de atendimento e uma sala de ultrassonografia, atendendo a cerca de 100 mulheres a mais por mês. Além disso, quatro novos profissionais serão incorporados ao corpo clínico. A “entrega” deste reforço será no dia 02 de agosto, às 10h, ainda como parte da programação de comemoração dos 151 anos de Sumaré.
As novas salas de atendimento serão ofertadas para as consultas do mastologista, ginecologista, obstetra de alto risco e para o diagnóstico de infertilidade. Entre os novos profissionais, dois serão exclusivos para os exames e atendimento da sala de ultrassom.
“É com muita alegria que atendemos esta milésima paciente! Preparamos com muito carinho um ambiente exclusivo para nossas mulheres, para que sejam acolhidas com carinho e privacidade e possam cuidar da saúde, e é gratificante ver esse trabalho de tamanha importância dando resultados excelentes. Agradecemos muito a nossa parceira São Leopoldo Mandic, toda a nossa equipe e os voluntários, que nos auxiliam nesta prestação de um serviço digno, diferenciado e de qualidade, que permite o atendimento de tantas mulheres e a prevenção, além de trabalhar a conscientização da saúde feminina”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura, Mara Dalben.
“A BEM é a concretização de um longo planejamento de trabalho, pensando na assistência de qualidade às mulheres. A ampliação do atendimento é o resultado de um trabalho de eficácia e que tem como foco investir na saúde da mulher. Vamos conseguir atender mais mulheres, ampliando o número de assistências e de prevenção de doenças, contribuindo para a saúde e qualidade de vida. É muito gratificante poder ver em tão pouco tempo os frutos deste trabalho realizado com muito carinho e amor por nossas mulheres”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

ATENDIMENTO
A Base da Mulher oferece atendimento ginecológico, ambulatório de mama e obstetrícia de média e alta complexidade, encaminhamentos para exames, como mamografia, e também assistência psicossocial. O atendimento é efetuado via agendamento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, que realizam a triagem e encaminhamento para o local. A BEM fica no complexo do Ambulatório de Especialidades, na Avenida 3M, Jardim Primavera, no acesso à região central de Sumaré. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sexta-feira, 26 de Julho de 2019

Veja Também

Hortolândia prepara UPAs para fazer atendimento durante reforma do HM

A Prefeitura de Hortolândia começou os procedimentos que visam preparar o atendimento às pessoas que ...