Sumaré investe na área de Saúde para atender melhor a população

A Saúde Pública de Sumaré merece destaque: o setor recebeu diversos investimentos, como novos equipamentos (ecocardiograma, ultrassom, cadeiras de rodas), novas ambulâncias, readequações nos prédios, uma nova equipe do Samu e a entrega de novas Unidades de Saúde no Florely, Ipiranga, Veccon e Bordon e da UPA no Matão, que atendem de 11 a 12 mil pacientes por mês.
Também foram inauguradas as salas de Ultrassonografia e “Do Bem” na UPA Macarenko, que oferta acolhimento e atendimento multidisciplinar a vítimas de violência física, psicológica e sexual, duas unidades do Centro da Criança, em parceria com as faculdades PUC-Campinas e São Leopoldo Mandic, e a Base de Excelência da Mulher, também em conjunto com a São Leopoldo, que oferece atendimento médico e ambulatorial exclusivo para as mulheres.
“A Saúde é um dos setores que mais melhorou na cidade. Assumimos a gestão com a Saúde em crise, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Macarenko e o PA (Pronto Atendimento) do Matão estavam em greve. Com trabalho sério e comprometimento, conseguimos reformar o CIS Nova Veneza, após mais de 12 anos sem melhorias e entregar 14 novas Unidades de Saúde. Nossa UPA Macarenko, que atende mais de vinte mil pessoas por mês, é referência na região e foi reconhecida pelo Ministério da Saúde como uma das melhores do Estado. Também zeramos as filas de cardiologia e reumatologia, oferecendo um atendimento cada vez mais humanizado e digno à população”, explicou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

MAIS OBRAS
Neste ano, também será entregue a UBS Matão, o CAPS- -AD do Bordon e iniciada a construção da UPA Área Cura, além de já ter começado a reforma da UBS Bandeirantes. Além disso, a Prefeitura trabalha para a implantação de uma UPA no Maria Antônia e do Centro do Homem.

Sexta-feira, 26 de Julho de 2019

Veja Também

Hortolândia prepara UPAs para fazer atendimento durante reforma do HM

A Prefeitura de Hortolândia começou os procedimentos que visam preparar o atendimento às pessoas que ...