Rede de Saúde ganha equipamentos de Fisioterapia com recursos de emenda

Em fase final de obras e prestes a ser entregue à população, o novo Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades Médicas de Nova Odessa já está recebendo os equipamentos que foram comprados pela Secretaria de Saúde com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB) e que foram conquistados pelo vereador licenciado e secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Elvis Ricardo Mauricio Garcia, o Pelé.
“O Pelé sempre foi um grande parceiro da Saúde, mesmo antes de assumir a Secretaria de Obras e graças ao seu trabalho, Nova Odessa recebeu esta emenda parlamentar no valor de R$ 160 mil e pudemos comprar inúmeros equipamentos para o Setor de Fisioterapia, que em breve será entregue aos pacientes da rede pública”, salientou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.
“Eu apresentei esse pedido de emenda ao deputado Luiz Lauro Filho em 2017, ano em que eu estava na Câmara, como vereador. A Saúde sempre tem prioridade em nosso município e hoje fico muito satisfeito em ver que os recursos foram muito proveitosos e que o Cocato soube fazer a melhor destinação. Aqui nós sempre andamos juntos”, disse Pelé.
Com a emenda, foram adquiridos, por exemplo, cadeiras de rodas, esteiras ergonômica, bicicletas ergonômicas, aparelhos de corrente, escadas com dois degraus, bebedouros, cama elástica, exercitador de pés e tornozelos, entre outros equipamentos. O Setor de Fisioterapia do Ambulatório de Especialidades realiza fisioterapia ortopédica, traumatologia, neurológica, respiratória, hidroterapia e hidroginástica, com cerca de 1,5 mil atendimentos por mês. Atualmente, a equipe é formada por seis fisioterapeutas, um educador físico e uma recepcionista.

Quinta-feira, 25 de Julho de 2019

Veja Também

Sumaré entrega ampliações da Base de Excelência da Mulher e do Ambulatório

BEM foi idealizada pelo Fundo Social da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Saúde ...