Prefeito Luiz Dalben apresenta plano para desenvolvimento da Área Cura

Em reunião, o chefe do Executivo apresentou os planos de Mobilidade e Diretor e o projeto de construção da UPA, entre outras melhorias

O prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben (PPS), apresentou na manhã de sexta-feira, dia 18 de julho, a pastores e lideranças sociais da Área Cura, os planos de Mobilidade e Diretor e o projeto de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), elencando e discutindo as melhorias que serão realizadas por toda a região. Acompanharam a apresentação os secretários de Obras, Eder Ruzza, Planejamento, Welington Domingos, e Mobilidade Urbana, José Marin. O vereador e presidente da Mesa Diretora da Câmara, Willian Souza (PT), e o deputado estadual Dirceu Dalben (PL) também acompanharam a reunião.
“Faremos reuniões setoriais e por regiões para apresentar aos nossos moradores o que planejamos para o desenvolvimento e crescimento de Sumaré. Iniciamos pela Área Cura, destacando as melhorias viárias, incluindo a duplicação da estrada Américo Ribeiro dos Santos, que já foi iniciada, mas por uma questão judicial ainda não foi concluída, e a Valêncio Calegari, além da implantação de ciclofaixas e construção de calçadas. Além disso, discutimos as melhorias em diversas áreas, visando sempre proporcionar à população acesso às oportunidades que a cidade oferece com condições adequadas ao exercício de mobilidade tanto dos cidadãos, quanto de bens e serviços, dentre outras ações. Queremos promover a inclusão de todos os moradores, criando uma cidade sustentável, e que oferta serviços de eficiência e prezando pela qualidade de vida”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
Em dezembro de 2018, foi sancionada a Lei Municipal nº 6124, que institui em Sumaré o Plano de Mobilidade Urbana, um sistema que estabelece normas e diretrizes que vão nortear as adequações no deslocamento da população pela cidade, por meio de um planejamento a curto, médio e longo prazo. O Plano traz diretrizes para melhorias no sistema viário e sistema de circulação do tráfego geral, do transporte coletivo, da carga, dos pedestres e ciclistas, além de diretrizes urbanísticas e socioeconômicas, com ênfase no uso e ocupação do solo urbano, recuperação e preservação ambiental, e integração econômica e física com as cidades da região.
Já o Plano Diretor é uma lei municipal que deve ser elaborada com a participação de toda a sociedade, para discutir “A Cidade que Queremos”, tema do planejamento de Sumaré. Ele estabelece as regras para o desenvolvimento sustentável do nosso município, sempre com o objetivo de garantir mais qualidade de vida para todos. O documento está em fase de elaboração e, em breve, serão realizadas reuniões para ouvir a população.

Domingo, 21 de Julho de 2019

Veja Também

Governo e Prefeitura entregam novas Unidades de Saúde na terça-feira, dia 17

UBS Matão e Caps AD do Portal Bordon fazem parte do Projeto “Saúde em Ação”, ...