Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri é reeleito presidente dos Comitês PCJ

O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, foi reeleito presidente dos Comitês PCJ, para o mandato de 2019 a 2021. A votação, por unanimidade, ocorreu na manhã do último dia 28 de junho, durante a 23ª Reunião Ordinária dos Comitês PCJ, na Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba). O encontro contou com a participação de cerca de 150 pessoas. Além da eleição da diretoria, houve a posse dos membros eleitos da sociedade civil (usuários de recursos hídricos e organizações civis) e indicados pelos municípios e órgãos governamentais (estados e União). As cidades de Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Paulínia fazem parte do órgão regional.
Presidente dos Comitês PCJ desde março de 2017, Barjas Negri também esteve à frente da entidade entre 2009 e 2012. Em seu discurso após o resultado das eleições, conclamou a todos a trabalharem em conjunto em favor das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.
“As ações dos próximos dois anos foram plantadas nos anos anteriores. Agradeço as críticas, sugestões e o apoio de todos, pois isso ajudou a melhorar o funcionamento dos Comitês. É fundamental o apoio da sociedade ao sugerir e, principalmente, fiscalizar nosso trabalho”, acrescentou.
Ele ainda citou o projeto de construção das duas barragens, em Pedreira e Amparo, como alternativa muito importante para crise hídrica em toda a região. “Se não fosse o trabalho dos Comitês, hoje não estaríamos com estas duas obras que devem melhorar a vazão do Rio Piracicaba e beneficiar toda a região. A previsão é que as duas barragens sejam finalizadas e entrem em funcionamento em 2021”, ressaltou o presidente dos Comitês PCJ.
O novo mandato dos membros e diretoria tem início nesta sexta-feira, 28 de junho de 2019, e vai até março de 2021. As eleições do CBH-PJ1 (Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba e Jaguari), que abrange a parcela mineira das Bacias, já foi realizada em 2018. Nesta plenária, o comitê mineiro indicou seus membros para o comitê federal.

Domingo, 21 de Julho de 2019

Veja Também

Mandato participativo: deputado Dirceu Dalben inaugura um ‘Gabinete Itinerante’

Cumprindo o compromisso de “realizar um mandato próximo da população, ser um deputado amigo e ...