Hortolândia tem inscrição para 12 cursos que ajudam a gerar renda

A partir de segunda-feira (22/07), a Prefeitura de Hortolândia abre inscrições para 12 cursos gratuitos promovidos pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (veja lista abaixo). As inscrições devem ser feitas, presencialmente, até o dia 09 de agosto, no Hortofácil. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30. A central de serviços municipais está localizada na Rua Argolino de Moraes, nº 405, na Vila São Francisco. Há 520 vagas disponíveis ao todo.
Os interessados devem levar documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Se o futuro aprendiz for menor de idade, deve estar acompanhado de adulto responsável. Haverá processo seletivo, caso o número de inscritos seja superior ao de vagas disponíveis, tendo como critério de avaliação a condição socieconômica do candidato. Neste caso, será beneficiado o mais vulnerável. A maioria dos cursos tem, em média, 72 h/aula e dura de três a quatro meses, com dois encontros semanais.
“Os cursos são impo rtantes porque preparam os cidadãos para o mercado de trabalho, principalmente por se tratar de um público em vulnerabilidade social que teria dificuldade de pagar por eles na iniciativa privada. O objetivo principal é que eles rompam com o ciclo de pobreza e entrem para o mercado de trabalho, gerando recursos e saindo da situação de vulnerabilidade social”, afirma o diretor do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Gérson Ferreira.

VAGAS
Confira a lista de cursos e vagas disponíveis: Assistente de RH (60 vagas), Administração com Ênfase em Empreendedorismo (30 vagas), Gestão de Salão de Beleza (60 vagas), Auxiliar de Serviços Gerais (30 vagas), Limpeza Hospitalar (30 vagas), Português para Refugiados (30 vagas), Desenvolvimento de Sites (60 vagas), Operador de Computador (60 vagas), Informática Básica (60 vagas), Informática e Tecnologia (60 vagas), Manutenção de Celulares (10 vagas) e Pintor Residencial (30 vagas).

Sábado, 20 de Julho de 2019

Veja Também

Alunos participam do Projeto ‘Almoço Mágico’

A Secretaria Municipal de Educação e a empresa Nutriplus iniciaram na segunda-feira, dia 06 de ...