Vereador Prof. Edinho defende a criação da premiação ‘Professor do Ano’ em Sumaré

O vereador Prof. Edinho (Rede) protocolou junto à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 124/18 para criar em Sumaré o Prêmio “Professor do Ano”. O objetivo da proposta é valorizar e estimular os profissionais da área, bem como aprimorar a qualidade da Rede Municipal de Ensino.
De acordo com o projeto, a avaliação será feita com base nos critérios de empenho na função, dedicação em sala de aula, assiduidade e avaliação da diretoria. A escolha será feita pela Secretaria Municipal de Educação.
“É fato que um salário digno e condizente com os profissionais da educação é um dos graves problemas do país e que merece ser resolvido o mais urgente possível, mas, enquanto essa justa reivindicação não se concretiza, é importante que outros meios de incentivo e valorização sejam implementados para que o empenho e a vontade de ensinar se tornem mais estimulantes e agradáveis a esses notáveis guerreiros”, comentou o vereador Prof. Edinho.
O Professor do Ano receberá a Medalha de Mérito Educacional, que será conferida anualmente, em sessão solene e pública, preferencialmente no mês de dezembro. A Secretaria Municipal de Educação poderá conceder gratuitamente ao vencedor da premiação o custeio de curso de especialização lato sensu e/ou stricto sensu de sua livre escolha, desde que o curso seja relativo à área de atuação do professor em sua unidade escolar.
O caminho para a escolha do vencedor proposto pelo projeto inclui a participação dos alunos, pais dos alunos e o Conselho Municipal de Educação. As escolas encaminharão à Secretaria de Educação, no final de cada ano letivo, os nomes dos Professores a serem premiados e sua classificação. E a Secretaria, por sua vez, após realizar a aferição encaminhará ao Executivo e ao Legislativo os nomes dos homenageados acompanhados de um relatório de atividades e destaque.

Veja Também

Nisfram é a mais nova entidade de Sumaré a aderir ao ‘Laço Amarelo’

Organização da Sociedade Civil da Área Cura assinou compromisso junto ao Observatório Nacional de Segurança ...