Prefeito Luiz Dalben entrega obra de revitalização do CRAS São Domingos

Prédio recebeu pintura interna e externa, manutenção nas instalações elétrica, de informática e hidráulica, entre outras melhorias

As 7.273 famílias referenciadas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) São Domingos, em Sumaré, têm agora um novo espaço para a assistência e acolhimento. Na manhã da segunda-feira, dia 15 de julho, o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS) entregou a revitalização do espaço, que recebeu pintura interna e externa, manutenção nas instalações elétrica, de informática e hidráulica, troca de portas, equipamentos e mobiliários, reparos em toda a estrutura, além de novos uniformes para a equipe e materiais para os trabalhos desenvolvidos com os grupos.
“Temos uma grande preocupação com o social, com a inclusão e com a assistência humanizada de nossos moradores. Nossas famílias merecem um ambiente acolhedor, confortável e moderno, contribuindo com a melhora e a eficácia do atendimento. Este é mais um presente que entregamos aos nossos moradores nestes 151 anos de Sumaré”, disse o prefeito Luiz Dalben. Participaram da entrega os secretários de Inclusão Social, Josué Cardozo, Transparência, Jesuel Pereira, e Comunicação, Alexandre Maluf, e o vereador Professor Edinho.
O CRAS São Domingos foi criado em 2004 e fica na Rua Quirílio Ravagnani, nº 259. A unidade abrange 10 bairros e mais a região central. O local desenvolve projetos como Bolsa Família, Vivaleite, Criança Feliz, BPC Idoso e Pessoa com Deficiência, Ação Jovem, Renda Cidadã, Centro Dia, além do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e trabalha, principalmente com entidades, para alcançar com maior eficiência o público alvo da assistência social. Além do atendimento social, as crianças e adolescentes, principalmente, frequentam oficinas culturais e educativas.
Em maio deste ano, por exemplo, as famílias referenciadas no CRAS São Domingos participaram da Boutique Solidária promovida pelo Fundo Social de Solidaredade de Sumaré para a distribuição de peças de roupas e acessórios doados pela população. A boutique é a uma verdadeira “loja”, montada para que as pessoas se sintam a vontade para escolher dignamente as peças que melhor atendam suas necessidades.
“Este é um belíssimo projeto, que permite que as famílias carentes escolham com dignidade as peças e roupas que melhor atendam suas necessidades, que servem melhor, que são mais do estilo e do gosto de cada pessoa”, comentou na ocasião o prefeito Luiz Dalben. “A cada ano nossa população surpreende e amplia a arrecadação de peças e roupas, provando sua solidariedade. Contamos com a participação dos nossos moradores novamente neste gesto fraterno, que vai aquecer o corpo e alma daqueles que mais precisam. Temos a certeza de que com a união de todos, podemos fazer a diferença para essas famílias mais uma vez”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
A entrega da unidade faz parte das atividades em comemoração ao aniversário da cidade. A programação dos 151 anos da cidade conta com eventos culturais, esportivos, ações de orientação e prevenção em saúde. Todas as atividades podem ser conferidas no site da Prefeitura, www.sumare.sp.gov.br.

Terça-feira, 16 de Julho de 2019

Veja Também

Luiz Dalben assina a transferência de lotes para mais de 500 proprietários

Prefeito de Sumaré assinou nesta semana escrituras para moradores que adquiriram lotes por meio de ...