Hortolândia contempla 64 inscritos no Cursinho Popular Pré-Vestibular

A Prefeitura de Hortolândia vai contemplar todos os 64 inscritos no Cursinho Popular – Orientações para o Vestibular e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A lista de pessoas inscritas foi divulgada nesta segunda-feira (veja abaixo). O edital havia disponibilizado 50 vagas. Para concluir a inscrição e confirmar a vaga, os interessados deverão comparecer de 08 a 13 de agosto na EMEF (Escola de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, na Rua Maria Lourdes Cangleriane Cancian, nº 92, Remanso Campineiro, com cópia e documento original do RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar do Ensino Médio ou declaração/atestado que conste a conclusão do nível de escolaridade.
O Cursinho Popular é uma oportunidade para jovens, com mais de 18 anos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, ou que cursaram em escolas particulares por meio de bolsa de estudos com cotas para pessoas da raça negra e portadoras de deficiência, ingressarem na universidade. As aulas iniciarão no próximo dia 14 de agosto.
De acordo com o Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, 64 pessoas se inscreveram. “O edital da orientação para o vestibular previa a disponibilização de 50 vagas para serem preenchidas e 50 vagas ficariam remanescentes. Conforme a demanda, as vagas seriam preenchidas através de um sorteio que seria realizado online. Devido ao número de inscritos, foi realizado a homologação e a Prefeitura irá atender a todos”, comemorou o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Amarantino Jesus de Oliveira.
Os inscritos no Cursinho Popular terão a oportunidade de participar de oficinas pedagógicas, ter aulas de Língua Portuguesa, Redação, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Artes e Educação Física, Tecnologia da Informação, Comunicação, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física, Biologia e Matemática, além de participar da Feira do Mundo do Trabalho.
“A feira possibilitará ao estudante uma nova visão sobre o mundo do trabalho e apoio ao cadastro no SISU (Sistema de Seleção Unificada), além de decisões e escolhas de curso e carreira profissional”, acrescentou Oliveira.

Veja Também

Alunos do Colégio Caramelo COC participam de plantio de árvores

Os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Caramelo COC, de Hortolândia, participaram no dia 09 ...