Hortolândia contempla 64 inscritos no Cursinho Popular Pré-Vestibular

A Prefeitura de Hortolândia vai contemplar todos os 64 inscritos no Cursinho Popular – Orientações para o Vestibular e Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A lista de pessoas inscritas foi divulgada nesta segunda-feira (veja abaixo). O edital havia disponibilizado 50 vagas. Para concluir a inscrição e confirmar a vaga, os interessados deverão comparecer de 08 a 13 de agosto na EMEF (Escola de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, na Rua Maria Lourdes Cangleriane Cancian, nº 92, Remanso Campineiro, com cópia e documento original do RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar do Ensino Médio ou declaração/atestado que conste a conclusão do nível de escolaridade.
O Cursinho Popular é uma oportunidade para jovens, com mais de 18 anos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas, ou que cursaram em escolas particulares por meio de bolsa de estudos com cotas para pessoas da raça negra e portadoras de deficiência, ingressarem na universidade. As aulas iniciarão no próximo dia 14 de agosto.
De acordo com o Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, 64 pessoas se inscreveram. “O edital da orientação para o vestibular previa a disponibilização de 50 vagas para serem preenchidas e 50 vagas ficariam remanescentes. Conforme a demanda, as vagas seriam preenchidas através de um sorteio que seria realizado online. Devido ao número de inscritos, foi realizado a homologação e a Prefeitura irá atender a todos”, comemorou o diretor do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Amarantino Jesus de Oliveira.
Os inscritos no Cursinho Popular terão a oportunidade de participar de oficinas pedagógicas, ter aulas de Língua Portuguesa, Redação, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Artes e Educação Física, Tecnologia da Informação, Comunicação, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Física, Biologia e Matemática, além de participar da Feira do Mundo do Trabalho.
“A feira possibilitará ao estudante uma nova visão sobre o mundo do trabalho e apoio ao cadastro no SISU (Sistema de Seleção Unificada), além de decisões e escolhas de curso e carreira profissional”, acrescentou Oliveira.

Veja Também

Casa Brasil realiza formatura de alunos dos cursos de Informática

A Secretaria de Educação de Sumaré realizou na última quarta-feira, dia 15 de agosto, de ...