Paulínia Racing Bicicross é campeão do Brasileiro de BMX por equipes

O segundo dia do Campeonato Brasileiro de BMX consagrou o Paulínia Racing Bicicross como campeão nacional por equipes e vice-campeão na disputa por clubes. As arquibancadas do Poliesportivo do Monte Alegre, em Paulínia, estiveram lotadas durante todo último dia 07 de julho, um domingo, mesmo com as baixas temperaturas. Com a conquista, o bicicross paulinense chegou ao 10º título brasileiro, tornando-se decacampeão.
Mais de 650 pilotos participaram dos dois dias de evento, com representantes de 17 estados e do Distrito Federal. Para 2020, a cidade que receberá o Brasileiro ainda não foi definida, mas Paulínia irá novamente brigar para sediar a disputa.
Dos 51 pilotos inscritos por Paulínia, 31 chegaram as finais e 14 ficaram entre os 3 primeiros com 2 títulos, 6 vices e 6 terceiros lugares. Bruno Cogo ficou com o título de vice-campeão na Elite Men, que teve Renato Rezende de Poços de Caldas como vencedor. Maitê Naves terminou em quarto na Elite Women e Paola Reis foi a campeã. Ambas as categorias são consideradas as principais do esporte.
A organização do evento também foi muito elogiada por pilotos, dirigentes, técnicos e presentes. “Depois de 10 anos realizamos dois grandes torneios de ciclismo e o BMX em Paulínia e ainda vencemos. É o auge de um trabalho que desenvolvemos há alguns anos que envolve pais, alunos e voluntários”, comentou Júlio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Bicicross.
O Campeonato Brasileiro de BMX foi realizado pelo Paulínia Racing Bicicross em parceria com CBC (Confederação Brasileiro de Ciclismo), FPC (Federação Paulista de Ciclismo) e APBMX (Associação Paulista de BMX).
A Prefeitura de Paulínia por meio das secretarias de Cultura, Turismo, Obras, Transportes, Saúde, Segurança, Esportes e Promoção Social apoiaram a realização do campeonato. Agora, em agosto os pilotos irão disputar em Sorocaba a sétima etapa do Paulista de BMX, torneio que o Paulínia Racing Bicicross lidera nas disputas por equipes e clubes.

Terça-feira, 16 de Julho de 2019

Veja Também

Sumaré encerra participação nos Jogos Regionais com a 17ª posição

Sumaré terminou os Jogos Regionais 2019, realizados em Americana, na 17ª colocação na classificação geral, ...