Clube Atlético Hortolândia e Santa Clara são campeões do futebol amador

Público lotou o Campo do Rosolen para acompanhar as finais das duas divisões do campeonato

Com direito a palco montado para a premiação dos campeões, queima de fogos e público digno de um jogo de Campeonato Brasileiro de profissionais, as equipes do Santa Clara e Clube Atlético Hortolândia ergueram os troféus de campeões da primeira e segunda divisão do Campeonato de Futebol Amador, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, na manhã de domingo (05/08), no Campo do Rosolen. O prefeito Angelo Perugini (PDT) participou da cerimônia de entrega das premiações aos vencedores.
O Santa Clara ficou com o título inédito da elite ao derrotar o Fé e União, até então, equipe com melhor campanha do torneio, por 2 a 0. Já o Clube Atlético Hortolândia venceu o Divino por 3 a 2, com um gol marcado nos últimos minutos de jogo, e é o novo campeão da segunda divisão.
De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, aproximadamente cinco mil pessoas lotaram o campo municipal para prestigiar a final e torcer por suas equipes favoritas.
No jogo de ida da final da primeira divisão, na semana passada, o Santa Clara venceu o Fé e União por 3 a 1 e poderia perder por 1 a 0 para levar para casa o troféu inédito da competição.
“A ficha ainda não caiu. Nosso time é muito jovem e no ano retrasado estávamos jogando a segunda divisão. Os jogadores deixam toda a vontade e jogam com muita raça e apoio do nosso torcedor, que sempre está presente fazendo uma grande festa. Este título vai para nossas famílias e torcedores. Ano passado, acabamos perdendo para o Moleque Travesso nas quartas de final e eles acabaram ficando com o título. Este ano, enfrentamos na final a equipe com melhor campanha da primeira fase e, mesmo assim, ninguém nos tirou este troféu”, observou o técnico do Santa Clara, Fágner dos Santos, emocionado pela conquista.

2ª DIVISÃO
Já na segunda divisão, Divino e Clube Atlético Hortolândia entraram em campo com vaga assegurada para a elite em 2019. Mesmo com o acesso, os jogadores entraram em campo buscando o título. A partida movimentada teve a rede balançando por cinco vezes. Com melhor campanha na primeira fase, o Divino poderia empatar para ficar com o título, mas o Clube Atlético Hortolândia levou o troféu para casa após um gol nos últimos minutos de partida que emocionou os torcedores no Campo do Rosolen.
“Nossa equipe tem apenas dois anos e disputaremos a elite do futebol amador de Hortolândia pela primeira vez ano que vem. Se não bastasse o acesso, nossos jogadores ainda terminaram a competição com o título. Essa conquista foi emocionante e vamos continuar nossa trajetória para que, em 2019, possamos disputar a elite do futebol amador de Hortolândia enfrentando a todos de igual para igual”, observa o treinador e diretor de esportes do Clube Atlético Hortolândia, Reginaldo Lopes.

CLIMA DE FESTA
Com diversas opções para se alimentar e curtir a manhã de domingo, a comunidade esportiva de Hortolândia aproveitou também a segurança proporcionada pela Administração. Com um clima positivo e de festa nos arredores do campo, muitas pessoas que nem torciam para algum dos quatro finalistas curtiram os jogos finais.
“O campeonato deste ano foi muito legal e apesar da minha equipe favorita não estar na final, vim assistir aos jogos com meus amigos, conversar e curtir o domingo de futebol”, observa João Vitor Silva, morador do Jardim Adelaide. Silva é torcedor do Vila Real, mas não havia escolhido um favorito ao título. “Só vou assistir as partidas, sem favoritos”, explicou o torcedor em clima de brincadeira.
Além dos troféus, campeão e vice-campeão ainda levaram pra casa premiações em material esportivo da loja Stamp. Também foram oferecidos troféus para os terceiros primeiros colocados e para a defesa menos vazada e artilheiros do campeonato.

Veja Também

Atleta do BMX de Paulínia fica em 8º nos Jogos Olímpicos da Juventude

No dia 07 de outubro (um domingo), foram realizadas as disputas do BMX nos Jogos ...