Clube Atlético Hortolândia e Santa Clara são campeões do futebol amador

Público lotou o Campo do Rosolen para acompanhar as finais das duas divisões do campeonato

Com direito a palco montado para a premiação dos campeões, queima de fogos e público digno de um jogo de Campeonato Brasileiro de profissionais, as equipes do Santa Clara e Clube Atlético Hortolândia ergueram os troféus de campeões da primeira e segunda divisão do Campeonato de Futebol Amador, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, na manhã de domingo (05/08), no Campo do Rosolen. O prefeito Angelo Perugini (PDT) participou da cerimônia de entrega das premiações aos vencedores.
O Santa Clara ficou com o título inédito da elite ao derrotar o Fé e União, até então, equipe com melhor campanha do torneio, por 2 a 0. Já o Clube Atlético Hortolândia venceu o Divino por 3 a 2, com um gol marcado nos últimos minutos de jogo, e é o novo campeão da segunda divisão.
De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, aproximadamente cinco mil pessoas lotaram o campo municipal para prestigiar a final e torcer por suas equipes favoritas.
No jogo de ida da final da primeira divisão, na semana passada, o Santa Clara venceu o Fé e União por 3 a 1 e poderia perder por 1 a 0 para levar para casa o troféu inédito da competição.
“A ficha ainda não caiu. Nosso time é muito jovem e no ano retrasado estávamos jogando a segunda divisão. Os jogadores deixam toda a vontade e jogam com muita raça e apoio do nosso torcedor, que sempre está presente fazendo uma grande festa. Este título vai para nossas famílias e torcedores. Ano passado, acabamos perdendo para o Moleque Travesso nas quartas de final e eles acabaram ficando com o título. Este ano, enfrentamos na final a equipe com melhor campanha da primeira fase e, mesmo assim, ninguém nos tirou este troféu”, observou o técnico do Santa Clara, Fágner dos Santos, emocionado pela conquista.

2ª DIVISÃO
Já na segunda divisão, Divino e Clube Atlético Hortolândia entraram em campo com vaga assegurada para a elite em 2019. Mesmo com o acesso, os jogadores entraram em campo buscando o título. A partida movimentada teve a rede balançando por cinco vezes. Com melhor campanha na primeira fase, o Divino poderia empatar para ficar com o título, mas o Clube Atlético Hortolândia levou o troféu para casa após um gol nos últimos minutos de partida que emocionou os torcedores no Campo do Rosolen.
“Nossa equipe tem apenas dois anos e disputaremos a elite do futebol amador de Hortolândia pela primeira vez ano que vem. Se não bastasse o acesso, nossos jogadores ainda terminaram a competição com o título. Essa conquista foi emocionante e vamos continuar nossa trajetória para que, em 2019, possamos disputar a elite do futebol amador de Hortolândia enfrentando a todos de igual para igual”, observa o treinador e diretor de esportes do Clube Atlético Hortolândia, Reginaldo Lopes.

CLIMA DE FESTA
Com diversas opções para se alimentar e curtir a manhã de domingo, a comunidade esportiva de Hortolândia aproveitou também a segurança proporcionada pela Administração. Com um clima positivo e de festa nos arredores do campo, muitas pessoas que nem torciam para algum dos quatro finalistas curtiram os jogos finais.
“O campeonato deste ano foi muito legal e apesar da minha equipe favorita não estar na final, vim assistir aos jogos com meus amigos, conversar e curtir o domingo de futebol”, observa João Vitor Silva, morador do Jardim Adelaide. Silva é torcedor do Vila Real, mas não havia escolhido um favorito ao título. “Só vou assistir as partidas, sem favoritos”, explicou o torcedor em clima de brincadeira.
Além dos troféus, campeão e vice-campeão ainda levaram pra casa premiações em material esportivo da loja Stamp. Também foram oferecidos troféus para os terceiros primeiros colocados e para a defesa menos vazada e artilheiros do campeonato.

Veja Também

6ª edição do Campeonato Sia Hu de Kung Fu acontece no próximo dia 26

A ASHKF (Associação Sia Hu de Kung Fu Tradicional) é uma entidade sem fins econômicos, ...