Em reunião com vice governador, Luiz Dalben cobra viaduto e Etec

Reunião foi intermediada pelo deputado estadual sumareense Dirceu Dalben

O prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS) reuniu-se na tarde da quarta-feira, dia 10 de julho, com o vice-governador em exercício do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, para tratar de investimentos para Sumaré e “obras de grande importância para a população”, como a construção do viaduto Centro-Nova Veneza (previsto na lista de intervenções do Corredor Metropolitano Noroeste do Transporte Coletivo) e a retomada e finalização do prédio da Etec (Escola Técnica Estadual), no Jardim Luiz Cia. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual sumareense Dirceu Dalben (PL), que também participou da reunião.
“Desde que assumimos a Administração Municipal, estamos empenhados na reconstrução da nossa cidade, realizando obras de infraestrutura e melhorias em todas as regiões. Apesar dos nossos esforços e trabalho sério, a Prefeitura não possui recursos para realizar tudo sozinha, então estamos buscando auxílio do Governo do Estado para tirar do papel projetos de grande importância para o desenvolvimento da nossa cidade, como, por exemplo, a construção do viaduto Centro-Nova Veneza, criando um novo acesso e solucionando um dos maiores problemas de mobilidade do nosso município. Também falamos das obras da Etec e outras demandas, e estamos confiantes de que, em breve, teremos grandes novidades para nossa população. Agradecemos a atenção e recepção do vice-governador e ao deputado estadual Dirceu Dalben, que têm nos aberto as portas no Palácio dos Bandeirantes para que possamos discutir melhorias para Sumaré”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
O governador em exercício Rodrigo Garcia reconheceu a urgência dessas “obras estruturantes” para Sumaré. “Pactuamos uma série de compromissos com a cidade de Sumaré, para que ao longo dos próximos meses, ao lado do deputado estadual Dirceu Dalben e do prefeito Luiz Dalben, o governador João Doria (PSDB) possa levar boas notícias para o município, que precisa de maneira urgente que essas obras aconteçam para que possa se desenvolver ainda mais”, comentou.
O deputado estadual Dirceu Dalben, que intermediou a reunião, informou que continuará acompanhando o andamento dos projetos junto ao Governo Estadual. “Um dos compromissos do nosso mandato é esse, aproximar os Municípios do Estado, para que haja uma gestão compartilhada e para que as melhorias cheguem de fato à população. Seguimos acompanhando o andamento dos projetos discutidos hoje e trabalhando para que Sumaré, as cidades paulistas e o nosso Estado de São Paulo entrem de vez num ciclo virtuoso de progresso e desenvolvimento”, comentou o deputado.

AS OBRAS
A obra do prédio da nova Etec (Escola Técnica Estadual) de Sumaré, orçada em R$ 7.596.957,31 e iniciada em setembro de 2015 pelo Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza), fica em um terreno doado pela Prefeitura no Jardim Luiz Cia, região de Nova Veneza. Em abril do ano passado, o canteiro de obras, já totalmente abandonado pela primeira empresa vencedora da licitação, chegou a ser atingido por um incêndio de grandes proporções. O Centro Paula Souza prometeu recentemente a retomada breve da obra. A Prefeitura informou que acompanha a situação de perto.
Já o novo viaduto ligando o Centro à região de Nova Veneza, sobre a linha férrea e o Ribeirão Quilombo, da Avenida José Mancini até o início da Avenida da Amizade, está previsto no “pacote” de obras da “Variante Hortolândia-Sumaré” do Corredor Metropolitano Noroeste Vereador Biléo Soares, e é uma promessa antiga do Governo do Estado. A intervenção deve ser feita pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que confirmou em nota, mês passado, que as obras do trecho na cidade devem começar “no início de 2020” – sem especificar, no entanto, qual das obras previstas deve iniciar primeiro.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019

Veja Também

IBM abre as inscrições para programa de estágio – com vagas em Hortolândia

Programa terá início em dois ciclos, em setembro e dezembro de 2019, e todas as ...