Nova Odessa vai ganhar primeiro ‘Centro de Referência da Mulher’

Com objetivo de proporcionar um atendimento ainda mais especial e garantir um melhor acolhimento, a Prefeitura de Nova Odessa anunciou na quarta-feira (10) que a cidade vai ganhar seu primeiro “Centro de Referência da Mulher”, uma proposta da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, atendida pelo secretário municipal de Saúde, Vanderlei Cocato.
O Centro de Referência da Mulher de Nova Odessa será construído na área onde hoje funciona o CAS (Centro de Assistência Social) do Jardim São Jorge, que será reformado e ampliado graças a uma emenda parlamentar no valor de R$ 700 mil do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB). Feita a reforma, o CAS vai virar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
“Recebo essa notícia com muita satisfação e quero agradecer ao prefeito Bill e ao secretário Vanderlei Cocato por entenderem a necessidade de criarmos o primeiro Centro de Referência da Mulher em Nova Odessa. Era um sonho antigo meu e da própria Secretaria de Saúde, que agora vai se tornar realidade”, disse a primeira-dama Andréa Souza. “Vamos conseguir dar uma assistência ainda mais especial para as mulheres de Nova Odessa, principalmente as gestantes”, completou Andréa.
Vanderlei Cocato, secretário de Saúde, explica que o Centro de Referência da Mulher vai oferecer uma série de serviços ligados à saúde. “Teremos ali atendimento psicológico, ginecológico e também atividades coletivas, além de atendimento de enfermagem. Esse espaço vai receber todas as mulheres, sejam gestantes ou não, para um amplo serviço de acompanhamento, incluindo pré-natal”, afirmou Cocato.

Veja Também

Cartilha sobre violência doméstica é disponibilizada pelo Projeto Heroica

Publicação produzida pelo Grupo Humano Mais está disponível nas redes sociais do programa, como Facebook ...