Mais de mil pessoas acompanham a 1ª Copa Open Access de Karatê

Na manhã de domingo (05/08), Hortolândia a 1ª Copa Open Access de Karatê. Mais de mil pessoas acompanharam a competição que foi realizada no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A Prefeitura de Hortolândia apoiou o evento organizado pela ACAK (Associação Cooperativa das Academias de Karatê). O prefeito Angelo Perugini (PDT) participou da abertura da Copa.
“Devemos sempre incentivar e apoiar a prática esportiva. Esta é uma importante ferramenta de desenvolvimento e formação dos nossos jovens para o futuro”, observou o prefeito.
O torneio mobilizou participantes de diversas cidades do Estado. Eles foram divididos de acordo com o peso e o ano de nascimento. No masculino, competiram caratecas nascidos em A Administração ainda realizou manutenção nas portas laterais de acesso, reformou o calçamento de acesso, melhorou as instalações hidráulica e elétrica, além de trocar torneiras e instalar ou substituir portas no banheiro masculino.1963 ou abaixo, até competidores nascidos no ano de 2011 e acima. Já no feminino, participaram caratecas nascidas em 1968 e abaixo, até nascidas em 2011 e acima.
“Sediar uma competição como esta eleva o nome de Hortolândia no cenário esportivo do Estado. Dede o ano passado, o incentivo ao esporte aumentou a quantidade de eventos acontecendo na nossa cidade”, observou o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

GINÁSIO
O Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado na Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, ganhou “cara” nova com a pintura realizada pela Prefeitura de Hortolândia nas áreas internas e externas do espaço.
A Administração ainda realizou manutenção nas portas laterais de acesso, reformou o calçamento de acesso, melhorou as instalações hidráulica e elétrica, além de trocar torneiras e instalar ou substituir portas no banheiro masculino.
As remodelações no espaço incluem reforço nas grades que separam a arquibancada da quadra. Neste local, a pintura também foi concluída. Já a iluminação interna vai receber manutenção futuramente.
Inaugurado em maio de 2009, na primeira gestão do prefeito Angelo Perugini, o espaço recebe grandes eventos esportivos na cidade.

Veja Também

Atleta do BMX de Paulínia fica em 8º nos Jogos Olímpicos da Juventude

No dia 07 de outubro (um domingo), foram realizadas as disputas do BMX nos Jogos ...