Mais de mil pessoas acompanham a 1ª Copa Open Access de Karatê

Na manhã de domingo (05/08), Hortolândia a 1ª Copa Open Access de Karatê. Mais de mil pessoas acompanharam a competição que foi realizada no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A Prefeitura de Hortolândia apoiou o evento organizado pela ACAK (Associação Cooperativa das Academias de Karatê). O prefeito Angelo Perugini (PDT) participou da abertura da Copa.
“Devemos sempre incentivar e apoiar a prática esportiva. Esta é uma importante ferramenta de desenvolvimento e formação dos nossos jovens para o futuro”, observou o prefeito.
O torneio mobilizou participantes de diversas cidades do Estado. Eles foram divididos de acordo com o peso e o ano de nascimento. No masculino, competiram caratecas nascidos em A Administração ainda realizou manutenção nas portas laterais de acesso, reformou o calçamento de acesso, melhorou as instalações hidráulica e elétrica, além de trocar torneiras e instalar ou substituir portas no banheiro masculino.1963 ou abaixo, até competidores nascidos no ano de 2011 e acima. Já no feminino, participaram caratecas nascidas em 1968 e abaixo, até nascidas em 2011 e acima.
“Sediar uma competição como esta eleva o nome de Hortolândia no cenário esportivo do Estado. Dede o ano passado, o incentivo ao esporte aumentou a quantidade de eventos acontecendo na nossa cidade”, observou o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

GINÁSIO
O Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado na Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, ganhou “cara” nova com a pintura realizada pela Prefeitura de Hortolândia nas áreas internas e externas do espaço.
A Administração ainda realizou manutenção nas portas laterais de acesso, reformou o calçamento de acesso, melhorou as instalações hidráulica e elétrica, além de trocar torneiras e instalar ou substituir portas no banheiro masculino.
As remodelações no espaço incluem reforço nas grades que separam a arquibancada da quadra. Neste local, a pintura também foi concluída. Já a iluminação interna vai receber manutenção futuramente.
Inaugurado em maio de 2009, na primeira gestão do prefeito Angelo Perugini, o espaço recebe grandes eventos esportivos na cidade.

Veja Também

6ª edição do Campeonato Sia Hu de Kung Fu acontece no próximo dia 26

A ASHKF (Associação Sia Hu de Kung Fu Tradicional) é uma entidade sem fins econômicos, ...