Secretário de Obras vistoria futura Unidade de Saúde do Jardim Moreira

A futura nova USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Moreira, em Monte Mor, está na “reta final” de construção. A informação é do secretário municipal de Obras, Vilson Amaral. Na quarta-feira, 10 de julho, o secretário esteve vistoriando os trabalhos de construção. Cerca de 90% do cronograma foi finalizado, restando apenas retoques finais na pintura, instalação de portas e instalação do sistema elétrico.
“A nova Unidade de Saúde está praticamente pronta e dentro das próximas semanas o espaço estará à disposição da Secretaria de Saúde para que possam ocupar as novas instalações. Um prédio moderno, amplo e que garantirá atendimento mais humanizado para todos os pacientes”, declarou Amaral.
A nova USF do Moreira será o quinto prédio a ser entregue pelo atual governo, do prefeito Thiago Assis (MDB). Já foram construídos e entregues as Unidades do Jardim Panorama, Progresso, São Clemente e Nossa Senhora de Fátima. “Durante todo o Governo, entregaremos 8 unidades novas. Nunca antes na história de Monte Mor se construiu tanto, garantindo não apenas um espaço mais humanizado para o paciente, mas acima de tudo, garantindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, entre outros servidores que se fazem necessário para um bom atendimento”, destacou Assis.
Recentemente, a Prefeitura de Monte Mor iniciou a construção do 8º prédio da Saúde, desta vez no Jardim São Gabriel. A nova construção terá 385 m² de área útil, com entrada para ambulância, sala de espera, consultório odontológico, farmácia, consultórios, sala de vacina, sala de curativos, sala de observação, sanitários, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado, sala de inalação, sala dos agentes comunitários de saúde e copa.
De acordo com o prefeito Thiago Assis, a construção é “sustentável”, uma vez que a água da chuva será reaproveitada. “O projeto é moderno e tem por objetivo garantir um atendimento humanizado da nossa população. Além disso, o prédio terá reaproveitamento da água da chuva. Será implantado reservatório de 3 mil litros para que possamos reaproveitar a água, diminuindo o consumo e contribuindo com o meio ambiente”, destacou o prefeito montemorense.
A obra do São Gabriel foi conquistada pela Prefeitura por meio de convênio com o Ministério da Saúde, com contrapartida municipal. O Governo Federal investirá R$ 408 mil e a Prefeitura R$ 112 mil. “Sem dúvida, é mais uma obra importante e que garantirá maior oferta na Rede Municipal”, destacou o secretário de Obras Vilson Amaral.
Ainda neste ano esta previsto inaugurar, além da Unidade de Saúde do Moreira, uma no Jardim Colina.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019

Veja Também

Hortolândia prepara UPAs para fazer atendimento durante reforma do HM

A Prefeitura de Hortolândia começou os procedimentos que visam preparar o atendimento às pessoas que ...