Polícia apreende pistola com silenciador no Remanso Campineiro, em Hortolândia

Denúncia anônima levou os PMs até a residência do suspeito; acusado confessou à polícia que adquiriu a arma por R$ 1.800,00

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até a localização de uma pistola calibre 22 com silenciador na casa do marmorista Bruno André de Lima, de 26 anos, no Remanso Campineiro, em Hortolândia, na quarta-feira (10/07). O suspeito não estava em casa no momento da abordagem, mas foi encontrado pelos policiais minutos depois na marmoraria onde trabalha. O acusado foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito – isto porque, além da pistola, os PMs também localizaram o silenciador, que é de uso proibido.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 15h30 de quarta-feira, os PMs estiveram na casa de Lima para checar uma denúncia anônima apontando que o rapaz guardava uma arma em sua residência. Os policiais estiveram na casa do acusado, mas somente a irmã dele estava no local. Ela teria permitido a entrada dos policiais no imóvel.
Ao realizarem buscas no interior da residência, os PMs teriam localizado, na última gaveta de uma cômoda no quarto do suspeito, uma pistola calibre 22 com a numeração raspada, 33 munições íntegras e um silenciador.
Questionada sobre a localização do rapaz, a irmã teria informado que ele estaria no trabalho em uma marmoraria no bairro. Os PMs seguiram até ao estabelecimento, onde teriam localizado o suspeito na frente do estabelecimento.
Lima foi revistado, mas nada de ilícito foi localizado com ele. Sobre a arma, o acusado teria informado que a comprou por R$ 1.800,00, mas não indicou o fornecedor. Levado ao Plantão Policial, o suspeito prestou depoimento ao delegado Fernando Bueno de Castro e depois foi encaminhado para a Cadeia de Sumaré, onde ficou até ser encaminhado para o Fórum local, para sua audiência de custódia.

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019

Veja Também

Homem é preso após tentar furtar Fiorino de clínica veterinária

A Polícia Militar prendeu um homem que teria tentado furtar uma Fiat Fiorino de uma ...