Base de Excelência da Mulher atende milésima paciente – e será ampliada

BEM ganha mais cinco salas de atendimento e uma de ultrassom, que passa a atender 100 mulheres a mais por mês

A BEM (Base de Excelência da Mulher) da Prefeitura de Sumaré atendeu na semana passada a sua milésima paciente. A BEM é um espaço de assistência médica e ambulatorial especializada e exclusiva para as mulheres. Foi Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Faculdade São Leopoldo Mandic, com o objetivo de prevenir os males que acometem a saúde feminina. Com a aprovação das pacientes, a Base de Excelência da Mulher vai ganhar ampliação.
O espaço foi inaugurado em novembro de 2018 e, devido ao sucesso de atendimento, será ampliado. Serão entregues mais cinco salas de atendimento e uma sala de ultrassonografia, atendendo a cerca de 100 mulheres a mais por mês. Além disso, quatro novos profissionais serão incorporados ao corpo clínico. A entrega será dia 25 de julho, às 9h, e faz parte da programação de comemoração dos 151 anos de Sumaré.
As novas salas de atendimento serão ofertadas para as consultas do mastologista, ginecologista, obstetra de alto risco e para o diagnóstico de infertilidade. Entre os novos profissionais, dois serão exclusivos para os exames e atendimento da sala de ultrassom.
“É com muita alegria que atendemos esta milésima paciente. Preparamos com muito carinho um ambiente exclusivo para nossas mulheres, para que sejam acolhidas com carinho e privacidade e possam cuidar da saúde, e é gratificante ver esse trabalho de tamanha importância dando resultados excelentes. Agradecemos muito a nossa parceira São Leopoldo Mandic, toda a nossa equipe e os voluntários, que nos auxiliam nesta prestação de um serviço digno, diferenciado e de qualidade, que permite o atendimento de tantas mulheres e a prevenção, além de trabalhar a conscientização da saúde feminina”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
A Base da Mulher oferece atendimento ginecológico, ambulatório de mama e obstetrícia de média e alta complexidade, encaminhamentos para exames, como mamografia, e também assistência psicossocial. O atendimento é efetuado via agendamento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, que realizam a triagem e encaminhamento para o local.
“A BEM é a concretização de um longo planejamento trabalho, pensando na assistência de qualidade às mulheres. A ampliação do atendimento é o resultado de um trabalho de eficácia e que tem como foco investir na saúde da mulher. Vamos conseguir atender mais mulheres, ampliando o número de assistências e de prevenção de doenças, contribuindo para a saúde e qualidade de vida. É muito gratificante poder ver em tão pouco tempo os frutos deste trabalho realizado com muito carinho e amor por nossas mulheres”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019

Veja Também

Governo de SP e IBM estabelecem parceria para preencher 500 vagas

Profissionais atuarão como Desenvolvedores de Apps, Administradores de Sistemas e Suporte de Unix e Java, ...