EMS ‘abre as portas’ para programa de Turismo Industrial de Hortolândia

Para marcar início da parceria, prefeito Angelo Perugini visita o parque fabril da farmacêutica nesta quinta-feira, dia 11 de julho

A EMS, a maior farmacêutica no Brasil, é a mais nova parceira da Prefeitura de Hortolândia no projeto “Turismo Industrial”. Para marcar o início do projeto, o prefeito Angelo Perugini (PDT) deve visitar o laboratório, nesta quinta-feira (11/07). A empresa está localizada na Avenida da Emancipação, no trevo de entrada da cidade. Também participarão do tour, trabalhadores que atuam em farmácias do município e profissionais da empresa Wickbold, que é outra grande indústria da cidade e que também já aderiu ao programa da Prefeitura.
O “Turismo Industrial” foi iniciado em setembro de 2018 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. O objetivo é fazer com que empresas e indústrias instaladas na cidade abram suas portas para a visitação da comunidade no geral, dentre eles empreendedores, estudantes e investidores. Por meio do projeto, os visitantes poderão conhecer de perto o potencial de Hortolândia. Essa iniciativa já promoveu encontros nas empresas Wickbold e Greenbrier Maxion.
“Agradecemos à EMS que, mais uma vez, é parceira da Prefeitura na realização de projetos que envolvem a comunidade. O Projeto Turismo Industrial aproxima a comunidade das empresas e desperta nas pessoas a vontade de ocupar as vagas qualificadas de emprego nessas corporações. Também é uma vitrine para as indústrias da nossa cidade mostrarem seu potencial produtivo aos visitantes”, afirmou Perugini.

A EMPRESA
Instalada desde 1999 em Hortolândia com a implantação do seu complexo industrial, onde estão localizados o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, inaugurado em 2002, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, que passou a funcionar em 2013, a EMS conta ainda com outras três unidades produtivas em Jaguariúna/SP, em Brasília/ DF, e conta também com a Novamed, localizada em Manaus/ AM, uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo.
“O Turismo de Negócios é uma prática comum em outros países e é muito gratificante para nós fazer parte dessa iniciativa aqui no Brasil, especialmente em Hortolândia. Anualmente, somente na nossa fábrica instalada no município, recebemos mais de 3.500 pessoas, vindas de diferentes partes do país. Contar um pouco sobre a nossa história marcada por superação e reinvenção e o nosso compromisso em produzir medicamentos de qualidade é algo que nos enche de satisfação. E agora, participar oficialmente desse projeto da Prefeitura, estreita ainda mais a nossa relação com a população e reforça o nosso compromisso de manter sempre um diálogo aberto e transparente com toda a sociedade, afirma Josemara Tsuroka, gerente de Marketing Institucional da EMS.
A secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Teresa Santos, explica que a adesão da EMS ao Turismo Industrial representa um grande passo na ampliação do projeto. “A EMS é importante para Hortolândia, inclusive do ponto de vista de orientação. Pois a empresa serve como ponto de referência geográfica no município. Ela é uma importante parceira da Prefeitura também em outras ações e políticas públicas relacionadas a diversas áreas. Além disso, é uma empresa que tem responsabilidade social”, destaca Teresa.
A secretária-adjunta ressalta ainda que, por meio do projeto, a Prefeitura busca divulgar, para a população e a região, o parque industrial instalado na cidade e a importância dele para o município. “O objetivo é fazer com que a população conheça o que as indústrias da cidade produzem e o papel importante que elas desempenham na economia do município, com geração de renda e empregos”, observa Teresa.
As empresas, indústrias, instituições de ensino e empreendedores que desejarem participar das visitas do projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação pelo telefone (19) 3965-1400, ramal 8911, ou pelo e-mail turismo@hortolandia. sp.gov.br.

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019

Veja Também

IBM abre as inscrições para programa de estágio – com vagas em Hortolândia

Programa terá início em dois ciclos, em setembro e dezembro de 2019, e todas as ...