Polícia Civil fecha o cerco contra o tráfico na região em Nova Odessa

A Polícia Civil fez uma operação “Jus Puniedi” contra o tráfico de drogas nas cidades de Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara d’Oeste, na manhã da terça-feira (18). Durante a ação 12 pessoas foram presas por mandados de prisão (temporária ou preventiva) e o restante por tráfico de drogas e porte de arma. A ação contou com o apoio do helicóptero da Polícia Civil de São Paulo. O nome da operação significa “o direito de punir do Estado”.
A ação foi realizada pelos policiais civis da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) e coordenada pela Delegacia Seccional de Americana.
Entre as pessoas presas, está um acusado de homicídio, que teve seu mandado de prisão decretado pela Vara do Júri, de Americana, onde o crime teria sido praticado.
O delegado assistente da Seccional de Americana, José Luis Joveli disse que além dos mandados cumpridos na região outros três foram cumpridos em Guarulhos. “A operação contou com um delegado e 140 policiais civis da região”, afirmou Joveli.
De acordo com a Polícia Civil, durante a investigação foi descoberto que parte da droga vendida na região de Americana seria proveniente de Guarulhos. “A operação foi muito positiva, pois foram coletadas provas de crimes que farão parte dos inquéritos policiais em andamento tanto na Dise como também na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, bem como realizar o combate intenso ao tráfico de drogas”, completou Joveli.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2019

Veja Também

Pastora Zara, da PM, localiza drogas escondidas em matagal

A Polícia Militar prendeu o lavador de carros G.P.S., de 18 anos, acusado de envolvimento ...