Famílias do Horto retiram roupas e agasalhos na ‘Boutique Solidária’

As famílias referenciadas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Horto Florestal participaram na quinta-feira, dia 13 de junho, da “Boutique Solidária” promovida pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Sumaré para a distribuição de peças de roupas e acessórios doados pela população, geralmente obtidos como doações da própria população e empresas da cidade à Campanha do Agasalho 2019.
A boutique é a uma verdadeira “loja”, montada para que as pessoas se sintam a vontade para escolher dignamente as peças que melhor atendam suas necessidades. As boutiques ocorrem em todos os CRASs da cidade. O objetivo é envolver cerca de 7 mil famílias no projeto.
“O inverno está se aproximando e, para que nossos moradores estejam preparados para a estação, o Fundo Social iniciou a distribuição das peças e agasalhos para as famílias carentes da cidade nas Boutiques Solidárias. Este é um belíssimo projeto, que permite que as famílias carentes escolham com dignidade as peças e roupas que melhor atendam suas necessidades, que servem melhor, que são mais do estilo e do gosto de cada pessoa. E continuamos contando com a solidariedade da população. Nossa Campanha do Agasalho já está aberta e os moradores podem procurar pelos mais de 150 pontos de coleta e fazer sua contribuição”, comentou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
“A cada ano nossa população surpreende e amplia a arrecadação de peças e roupas, provando sua solidariedade. Contamos com a participação dos nossos moradores novamente neste gesto fraterno, que vai aquecer o corpo e alma daqueles que mais precisam. Temos a certeza de que com a união de todos, podemos fazer a diferença para essas famílias mais uma vez”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

Veja Também

EMS apresenta Programa de Visitas em Congresso de Turismo Industrial

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil e que ingressou no Circuito de Turismo Industrial ...