Dr. Sérgio Rosa propõe o Dia do Empreendedorismo em Sumaré

O vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT) protocolou na secretaria da Câmara de Sumaré, na última terça-feira (11), um Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Empreendedorismo no município, a ser comemorado anualmente no dia 05 de outubro. O projeto vai passar pelas comissões antes de ser levado ao plenário.
A proposta explica que a data comemorativa deve ser incluída no calendário oficial do município com a intenção de mostrar a importância da livre iniciativa e das profissões autônomas. O PL tem como base a divulgação oficial do empreendedorismo, além do incentivo ao surgimento de microempresas e à possibilidade de conseguir planejar seu próprio negócio.
O vereador acredita que a criação do Dia Municipal do Empreendedorismo “será uma maneira sensibilizar e incentivar o mundo corporativo, instituições, universidades, sociedade e empresários a promoverem atividades e eventos relacionados a empreendedorismo e inovação.
Segundo o projeto, a existência dessa data difundirá a capacitação para a descoberta vocacional pelo espírito empreendedor e mostrará como as leis do mercado podem oferecer oportunidades de gerar empregos e renda para quem souber aproveitá-las. Além disso, o Dia do Empreendedorismo será uma oportunidade de enaltecer quem já é um jovem empreendedor ou empresário pelo seu arrojo, inovação e destaque no mercado de trabalho, incentivando outros jovens a seguirem o mesmo caminho.
“É merecida e justa a data de comemoração no dia do empreendedorismo em Sumaré no dia 5 de outubro, uma vez que o pequeno, médio, grande, jovem ou antigo empreendedor cresce a cada momento, incentivando a geração de emprego e renda, desenvolvendo a economia nos diversos setores da sociedade, e, também fomentando o empreendedorismo na população. O Dia Municipal do Empreendedorismo resulta também em grande estimulo à classe empreendedora, gerando mudanças e valorizando a essência do conhecimento e de experiências”, conclui o Dr. Sérgio Rosa.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

Veja Também

Moção da Câmara apoia PL que prevê advogado em audiência de conciliação

Vereadores de Monte Mor aprovaram documento de apoio ao Projeto de Lei nº 80/2018, em ...