PM surpreende rapaz com drogas e arma na ‘Vila Soma’, em Sumaré

O ajudante geral D.M.J., de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar após tentar fugir em direção à ocupação conhecida como “Vila Soma”, na região de Nova Veneza, em Sumaré. Ele teria sido flagrado dirigindo um Fiat Argo furtado e teria abandonado o veículo assim que percebeu a aproximação dos policiais, mas foi alcançado. O caso aconteceu na quarta-feira (12). No interior do veículo, os PMs encontraram um revólver calibre 32, doze pinos de cocaína e 21 trouxinhas de maconha.
De acordo com a PM, por volta das 19h30 de quarta-feira, policiais faziam patrulhamento próximo à ocupação quando perceberam que o rapaz dirigia um veículo sem placas. Ele teria fugido dos policiais em alta velocidade, mas teria abandonado o veículo na Rua Garça e corrido para os fundos de uma residência. Em seguida, o suspeito teria se enroscado em algumas madeiras e caído.
O ajudante foi abordado e, com ele, nada de ilícito foi localizado. No entanto, os PMs localizaram a arma e as porções de drogas no interior do carro que era conduzido pelo suspeito momentos antes. Os policiais teriam confirmado então que o veículo usado pelo suspeito tinha sido furtado da garagem de uma residência do Jardim das Palmeiras, na área central de Sumaré, na última terça-feira (11).

FLAGRANTE
O rapaz foi conduzido ao Plantão Policial, onde prestou depoimento ao delegado Pedro Sérgio Garcia Cortegoso e foi autuado em flagrante sob acusações de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Depois, foi conduzido à Cadeia de Sumaré, onde ficou até ser apresentado no Fórum para sua audiência de custódia.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

Veja Também

Guarda de Sumaré deve passar a contar com sistema de rádio digital

Implantação da nova tecnologia, que opera com GPS, deve ser viabilizada por meio de recursos ...