48º BPM/I participa da Operação ‘Interior Mais Seguro’ na região

Policiais militares do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Sumaré participam da 2ª Operação “Interior Mais Seguro”, deflagrada ontem nas regiões em que há áreas rurais com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e de combater o crime. A atividade vinha sendo realizada em todas as cidades do Estado de São Paulo desde as 5h da madrugada de quinta-feira (13), e estavam previstas para terminar somente na madrugada desta sexta-feira (14).
A operação conta com a mobilização de 15.074 policiais militares, com o emprego de 6.583 viaturas e nove helicópteros, distribuídos em 1.625 pontos. As equipes estavam em locais estratégicos, nas áreas rurais e, além do policiamento preventivo, também atuaram com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares serão agentes estimuladores do Programa “Vizinhança Solidária”.
Segundo dados da operação, os pontos de bloqueio foram realizados nas cidades de Sumaré, Nova Odessa, Monte Mor e Hortolândia, que são atendidas pelo Batalhão. O resultado da ação na região deverá ser divulgado em breve pelo 48º Batalhão. Nas cidades atendidas pela unidade são empregados em média, pelo menos 120 policiais militares, distribuídos em 49 viaturas, em mais de 20 pontos de ações policiais.

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

Veja Também

Guarda de Sumaré deve passar a contar com sistema de rádio digital

Implantação da nova tecnologia, que opera com GPS, deve ser viabilizada por meio de recursos ...