Polícia apreende ‘tijolo’ de maconha em telhado de residência na Vila Valle

Homem foi preso e um adolescente, apreendido; dupla é acusada de tráfico de drogas; entorpecentes foram encaminhados para o IC

Policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) apreenderam um “tijolo” de maconha no telhado de uma moradia na Vila Valle, região central de Sumaré, na segunda-feira (10). Um rapaz de 19 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido, ambos acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados ao 2º Distrito Policial da cidade, onde somente o maior foi autuado em flagrante e o adolescente, liberado ao responsável mediante o compromisso de ser apresentado à Vara da Infância e Juventude do Fórum local, para acompanhamento do caso.
Por volta das 11h30 de segunda-feira, uma equipe de Rocam em patrulhamento pela Rua Virgílio Basso localizou os dois jovens. Assim que perceberam a aproximação dos policiais, eles correram. O ajudante geral A.C.P., de 19 anos, foi abordado próximo à comunidade existente no bairro. Com ele, os PMs teriam localizado nove pinos de cocaína, 06 trouxinhas de maconha e uma pedra de crack.
Com o menor, nada de ilícito foi localizado, porém ele teria admitido que também estaria envolvido com tráfico de drogas no local. Ele teria indicado o telhado de uma residência próxima, onde foi localizada uma sacola com um “tijolo” de maconha prensada. Ambos foram levados ao 2º Distrito Policial, onde o delegado Elias Yuao Kobayashi decidiu autuar o maior em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. O menor foi liberado ao responsável.

HORTOLÂNDIA
Durante outra abordagem distinta realizada pela equipe de Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Hortolândia por volta das 16h30 de segunda-feira (10), no Jardim Nova América, uma adolescente de 16 anos foi apreendida após ser surpreendida com 22 porções de cocaína e 26 trouxinhas de maconha. Os guardas conseguiram localizar a menor ao checarem uma denúncia anônima. A garota foi revistada por uma agente feminina, que teria localizado as porções no seu sutiã.
O delegado Fernando Bueno de Castro decidiu que a menor deveria ficar apreendida até ser apresentada à Vara da Infância e Juventude do Fórum hortolandense, que iria decidir se ela seria colocada em liberdade ou se seria encaminhada para alguma unidade da Fundação Casa – a antiga Febem.

Quarta-feira, 12 de Junho de 2019

Veja Também

Polícia Rodoviária prende homem flagrado com caminhão roubado

Abordagem foi na marginal da Anhanguera no Nova Terra, região do Matão, em Sumaré; suspeito ...