Ronaldo Mendes cobra solução para asfalto de avenida do Jd. Dall’Orto

Requerimento do vereador questiona qualidade da obra feita pela Villares Metals, que executou a pavimentação em 2005

Um requerimento apresentado pelo vereador Ronaldo Mendes (PSDB) e destinado à empresa Villares Metals cobra explicações sobre problemas no asfalto da Avenida Vereador Antônio Pereira de Camargo, o principal acesso entre a Rodovia Anhanguera e a região do Maria Antonia, em Sumaré. O documento foi proposto após o vereador realizar diligências pelas ruas do Jardim Dall’Orto e receber reclamações de inúmeros moradores pedindo a recuperação da via. O requerimento foi aprovado em plenário, por 14 votos durante a sessão ordinária do último dia 04 de junho.
Segundo informações do requerimento, o asfalto foi feito pela Villares Metals, por meio de convênio com a Prefeitura, em meados de 2005. O documento ainda diz que a empresa privada obteve abatimento de impostos municipais. Questionada diversas vezes desde a semana passada sobre as alegações do vereador, a empresa não se manifestou até o fechamento desta edição. O espaço permanece à disposição da empresa.
O pedido de informações também foi subescrito pelo presidente da Câmara, vereador Willian Souza (PT), e pelos vereadores Edgardo Cabral (PRB), Marcio Brianes (PCdoB) e Rubens Champam (PSDB).
De acordo com Ronaldo, a Avenida Vereador Antônio Pereira de Camargo recebe alto fluxo de veículos e transeuntes, uma vez que em sua extensão encontram-se empresas e comércios. Porém, a via não oferece segurança devido aos “gravíssimos problemas relacionados a buracos com os chamados ‘vulcões’ e o esfarelamento em sua malha viária”.
“Pelo que parece, (o convênio) não foi tão bom para ambos os lados, pois a via encontra-se hoje em uma situação a descontento e esse ônus ficou para a administração, uma vez que vem sendo relatado por munícipes que a pavimentação não teria sido feita dentro das normas legais e também com material adequado”, destaca Ronaldo.
O parlamentar ressalta que, “pela situação absurda” que atualmente se encontra a avenida, o problema não poderia ser resolvido com uma simples “operação tapa-buraco”. “A mesma deverá ser recapeada ou então uma remoção total do material utilizado para pavimentação, motivo esse pelo qual inúmeros munícipes nos procuraram solicitando essa urgente melhoria no local”, aponta o tucano.
Ainda no texto do requerimento, o vereador pergunta qual empresa foi contratada para execução do serviço e pede que a Villares Metals encaminhe cópia do projeto e cópias da amostragem do solo da obra realizada na Avenida Vereador Antônio Pereira de Camargo.
Além da revitalização da Avenida Vereador Antônio Pereira de Camargo, entregue em 2005, a empresa também realizou a urbanização e pavimentação de outra importante via de acesso aos bairros da região do Maria Antonia, a Rua Dirce Pinto Dalben, mais conhecida como “Estrada do Clube da Villares”, entregue em dezembro de 2016.
Neste caso, a antiga estrada de terra, que liga a Avenida Vereador Antônio Pereira de Camargo Neto (a “Avenida da Villares”) ao Jardim Viel, ganhou pavimentação asfáltica, construção da nova ponte, instalação de galerias, nova ciclovia, calçamento, modernização da Iluminação Pública e revitalização dos acessos. As intervenções foram viabilizadas pela Prefeitura de Sumaré através da Lei Municipal de Incentivo, conforme termo firmado com a empresa Villares Metals.

A VILLARES
A Villares Metals é uma empresa fornecedora de serviços e soluções em aços não planos, ligas especiais e tratamentos térmicos. Capacitada para responder às demandas de altíssimas propriedades, a siderúrgica é a única na América Latina a atender o mercado de aços especiais e tratamentos térmicos por meio de seus Centros de Serviços & Soluções, que garantem a qualidade do aço do início ao fim do processo e um controle muito mais prático para o usuário final.
Localizada em Sumaré, a Villares Metals faz parte da divisão High Performance Metals do Grupo voestalpine, com sede em Linz, Áustria, desde 2007. Com mais de 1.400 colaboradores e unidades localizadas em regiões estratégicas do país – Sumaré, Joinville/SC, Vespasiano/MG e Flores da Cunha/ RS, a siderúrgica atende os principais segmentos da indústria: automotivo, ferramental, óleo & gás, energia e bens de capital – no Brasil e no mundo. A distribuição inclui vendas de usinagem no Brasil e no exterior, e na Europa, as vendas são realizadas através da filial na Holanda.

Terça-feira, 11 de Junho de 2019

Veja Também

Unasp Hortolândia promove 34ª edição do Encontro de Ex-Alunos

Encontro dos últimos dias 07, 08 e 09 de junho contou também com apresentações de ...