Sumaré abre inscrições para oficinas gratuitas de qualificação profissional

A Prefeitura de Sumaré abriu na segunda-feira, dia 10 de junho, as inscrições para cursos gratuitos do Projeto “Fortalecer”, voltados para as famílias em situação de vulnerabilidade do município. São diversas oficinas de capacitação profissional, bem como atividades esportivas e culturais, que acontecerão no segundo semestre deste ano. Podem participar idosos e famílias do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias), referenciados nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) e no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do município.
As inscrições podem ser realizadas até 28 de junho, nos CRAS, Núcleos de Bem-Estar do Bom Retiro e do Ipiranga, assim como no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade). Os interessados devem comparecer a um destes locais portando original e cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. As matrículas serão efetivadas no mês de julho e as aulas se iniciarão 05 de agosto de 2019, finalizando em novembro.

GRÁTIS
“Os cursos de capacitação profissional, totalmente gratuitos, visam oferecer novas oportunidades de geração de renda às famílias da nossa cidade que se encontram em situação de vulnerabilidade, garantindo a todos o acesso a direitos básicos e possibilitando que se tornem protagonistas de suas próprias histórias”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
“O projeto Fortalecer tem o objetivo de proporcionar mais independência, melhorar a autoestima e a qualidade de vida das nossas famílias. Por isso, além dos cursos de capacitação profissional, temos também as oficinas de práticas esportivas e culturais. É um belíssimo projeto de inclusão social, que já atendeu a 1.420 moradores em 2017 e 1.726 em 2018 – uma ampliação de 21,5% no número de beneficiados em apenas um ano”, completou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).

Terça-feira, 11 de Junho de 2019

Veja Também

Ainda há vagas para o curso técnico de Pintor Mestre na Sherwin-Williams

A Sherwin-Williams ainda tem vagas disponíveis para o curso técnico gratuito de Pintor Mestre na ...