Capitão é o nome do novo reforço do Canil da Guarda Municipal de Sumaré

O novo integrante do Canil da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Sumaré já tem nome: Capitão. Escolhido por votação popular no Facebook da Prefeitura, a opção recebeu 287 votos e vai batizar o filhote de 40 dias da raça husky siberiano. Capitão concorreu com os nomes Cold, que recebeu 192 votos, e Declan, com 46 curtidas.
O filhote é da ninhada do cachorro Schev, do prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS). O cão fará parte dos trabalhos desenvolvidos pelo Canil e receberá adestramento. Até atingir a idade adequada para participar efetivamente das atividades, cerca de sete meses, o filhote passará por todas as adaptações de local e rotina, com treinamentos baseados em brincadeiras, a fim de familiarizá-lo com as situações rotineiras da corporação e evitar traumas.
“Passamos por uma renovação dos nossos cães, precisamos aposentar alguns integrantes e deixar esses heróis aproveitarem o merecido descanso. É com grande alegria e orgulho que entrego um filhotinho do meu grande companheiro Schev para somar às nossas ações de proteção. Nos empenhamos para aproximar cada vez mais a Guarda Municipal da nossa população e a votação para o nome do cachorrinho faz parte deste trabalho”, disse o prefeito Luiz Dalben.
O Canil da ROMU auxilia a Guarda Municipal e Polícia Militar em diversos tipos de ocorrências, como busca por drogas, armas ou em situações de conflito. Com o novo filhote, são oito cães, entre pastores alemães, labradores e border collies, além dos guardas que cuidam e adestram os animais. O grupo conta com campo de adestramento e preparação física para os cachorros e uma viatura especial.
Além das atividades de policiamento, o Canil também desenvolve ações educativas em escolas e recebe alunos e visitantes em sua própria sede para demonstrações de obediência (dogshow). Também há a participação durante as atividades do Promad (Programa Municipal Anti Drogas), outro projeto desenvolvido pela Guarda Municipal.

Terça-feira, 11 de Junho de 2019

Veja Também

Cartórios Eleitorais da região abrem no sábado para o 6º Plantão da Biometria

Até ontem, 263.418 dos 503.651 eleitores cadastrados já haviam comparecido a um Cartório Eleitoral para ...