Vereadores Willian Souza e Dr. Sérgio Rosa visitam UPA 24h do Macarenko

O presidente da Câmara Municipal de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), e o presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, vereador Dr. Sérgio Rosa (PDT), visitaram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h do Jardim Macarenko, na região central da cidade, na tarde da última terça-feira (28/05). A diligência teve objetivo de verificar o atendimento prestado à população, as condições do prédio e equipamentos, além de verificar o número de profissionais atuando, entre outros detalhes.
O diretor clínico da UPA, Heleson Castro, guiou os vereadores durante a visita e apresentou informações sobre a unidade. O local, segundo o diretor, tem atendido com o número ideal de médicos e enfermeiros, com tempo de espera dentro do normal.

TRABALHOS
“Desde o início da gestão do prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS), a UPA do Macarenko tem melhorado a cada dia, e temos acompanhado com frequência o trabalho das equipes. Essa vistoria ao lado do presidente da Comissão de Saúde foi importante para estreitar os laços com a direção da UPA. É nosso dever, na presidência da Câmara, prezar pela autonomia e fortalecimento de todas as comissões permanentes, a fim de que realizem o trabalho fiscalizador que é esperado de cada uma delas”, ressaltou Willian Souza.
Já o Dr. Sérgio Rosa considerou “proveitosa” a visita e afirmou ser importante que as Comissões da Câmara atuem também fora do Legislativo. “Nosso dever enquanto fiscalizadores é estar também nos espaços públicos para termos uma visão mais aproximada da realidade do município. Agradecemos ao Dr. Heleson pela recepção e nos colocamos a disposição para trabalhar conjuntamente pelo benefício da Saúde pública de Sumaré”, finalizou o parlamentar.

Quinta-feira, 30 de Maio de 2019

Veja Também

Sumaré entrega ampliações da Base de Excelência da Mulher e do Ambulatório

BEM foi idealizada pelo Fundo Social da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Saúde ...