Reforma abre 190 novas vagas em creche municipal no Jardim Amanda

Quem tem filho em idade de creche, isto é, entre um e cinco anos de idade, sabe como é importante ouvir notícias sobre abertura de vagas em escolas municipais que atendem esta faixa etária. Se o munícipe mora num dos bairros mais populosos da cidade, a informação fica mais importante ainda. Hoje, a boa notícia é sobre a reforma e ampliação da Emei (Escola de Educação Infantil) Jardim Amanda 1, também conhecida como Caiquinho, que, a partir deste ano, abriu 190 vagas em salas de Berçário, Maternal e Mini Grupo, tanto em regime parcial, quanto integral para crianças da região.
A entrega oficial da obra aconteceu na manhã da terça- -feira (28/05), no auditório da unidade, e contou com a presença do prefeito Angelo Perugini (PDT), da secretária Sandra Fagundes Freire (Educação, Ciência e Tecnologia), de profissionais da educação, estudantes e também de dezenas de familiares.
Após as intervenções, iniciadas em 2018, a escola ganhou seis novas salas, onde agora funcionam oito turmas de Berçário, Maternal e Mini Grupo. Aumentou também o número de banheiros para meninos e meninas, com circuitos de banho quente. Houve troca de piso, o prédio ganhou nova pintura, decoração colorida e caprichada para receber os novos alunos.
Feliz com a presença de tantos pais e responsáveis num evento tão cedo, Perugini salientou os investimentos da Prefeitura nesta área. “Por lei, somos obrigados a investir 25% da arrecadação municipal na Educação. Em 2018, investimos 33% do nosso orçamento. Sei que vocês reclamam do buraco na rua, que não foi recapeado, mas ele vai esperar um pouco porque, em tempos de crise, prefiro usar este recurso para ter a criança na escola, com merenda de boa qualidade. Queremos que todas as crianças fiquem o dia inteiro na escola. É aqui que vamos salvá-las da droga e do crime. Por isso, criamos o projeto da Escola de Educação Integral, que é um sonho ainda. Já está em 21 escolas e queremos que chegue a todas. Estas são as nossas prioridades. Sou a favor da paz, contra a lei que autoriza armas para a população. O melhor é dar livros”, afirmou o prefeito.

Quarta-feira, 29 de maio de 2019

Veja Também

Mandato participativo: deputado Dirceu Dalben inaugura um ‘Gabinete Itinerante’

Cumprindo o compromisso de “realizar um mandato próximo da população, ser um deputado amigo e ...