Prefeito esclarece atrasos na entrega de apartamentos no Maria Antonia

O prefeito de Sumaré, Luiz Alfredo Dalben (PPS), recebeu na segunda-feira, dia 20 de maio, Rubens da Silva e Helton Dias Freitas, representantes da empresa BRZ, para esclarecer o atraso na entrega de um empreendimento habitacional privado, que está sendo construído no Jardim Maria Antonia. Também participaram do encontro o secretario de Planejamento, Welington Domingos, o deputado estadual Dirceu Dalben (PR) e colaboradores da Secretaria Municipal de Obras.
Devido a uma exigência feita pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a empresa precisou ajustar a estação de tratamento de esgoto que, inicialmente seria construída no empreendimento. Após análise da companhia, o esgoto produzido pelo empreendimento deve ser despejado em uma estação próxima já existente, não mais em uma galeria nova no local.
Para adiantar o processo e agilizar a entrega dos apartamentos aos moradores que já compraram o imóvel, a Prefeitura de Sumaré apontou algumas inconsistências no novo projeto da empresa, elaborado após a adequação solicitada pela Cetesb. O próximo passo é a empresa apresentar o projeto readequado à Cetesb, para receber a aprovação da companhia e uma nova emissão de licença da Prefeitura, dando continuidade às obras.
“Este encontro teve como objetivo esclarecer à empresa e aos moradores que não há nenhuma pendência com a Administração e que não há impedimentos por parte da Prefeitura para a conclusão das obras. O atraso na entrega dos apartamentos é devido à adequação exigida pela Cetesb e depende apenas que a empresa apresente o projeto readequado para receber a liberação de continuidade da obra. Nos empenhamos para agilizar e otimizar a entrega dos imóveis, beneficiando os moradores que já adquiriram a tão sonhada casa própria, por isso, realizamos os apontamentos necessários no novo projeto para que ele possa chegar à companhia sem erros e ser liberado com facilidade. Lutamos por nossos moradores que, em breve, receberão seus imóveis e poderão estabelecer laços com a região”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Quarta-feira, 22 de maio de 2019

Veja Também

Anhanguera ‘troca’ inscrição em seu vestibular pela doação de agasalhos

Neste sábado (22/06), o campus de Sumaré da Faculdade Anhanguera realiza mais uma edição de ...