Sumaré faz encontro de ‘sensibilização contra a exploração sexual de crianças

As secretarias de Inclusão Social e Saúde de Sumaré promoverão na próxima sexta-feira, dia 24, a partir das 13h, o 1º “Encontro de Sensibilização ao Enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente”. O evento acontecerá no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, nº 1.111, e é voltado aos colaboradores e conselheiros municipais e alunos das instituições que fazem estágio na Prefeitura.
O objetivo do encontro é a conscientização dos profissionais em relação a como lidar e agir mediante situações de abusos e exploração sexual das crianças e adolescentes atendidos nos programas da Prefeitura.
Durante o evento haverá palestra ministrada por Juliana Costa de Souza, do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) de Nova Odessa e coordenadora do projeto Afin – Afeto na Infância, desenvolvido no Fórum de Nova Odessa, além de apresentação do fluxo de atendimento municipal e serviços nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CAPS Infantil (Centro de Atenção Psicossocial) e Cresser (Centro de Referência em Saúde Sexual e Reprodutiva) e explanação do Programa Criança Feliz.
“Nossa Administração tem concentrado todos os esforços na prestação de serviços de excelência, tendo sempre como premissas básicas o cuidado, a atenção e a humanização no atendimento. Este encontro faz parte de nossas ações que visam garantir às nossas crianças e adolescentes o direito de se desenvolverem de forma segura e protegida, além de capacitar nossos colaboradores para agirem de maneira adequada mediante situações de abuso e exploração, oferecendo todo o suporte e assistência necessária para as crianças e familiares”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
As denúncias sobre abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no Conselho Tutelar (Avenida Sete de Setembro, nº 1.085, Vila Menuzzo), no Disque 100 (nacional), no Disque 181 (estadual) ou, em caso de emergência, na Polícia Militar (190) ou na Guarda Civil Municipal (153).

Quarta-feira, 22 de maio de 2019

Veja Também

Baixa umidade do ar põe Sumaré em ‘Estado de Alerta’, informa Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil Municipal, Sumaré registrou na tarde de quarta-feira (18/09) um índice de ...