Florença e Ravagnani recebem ‘Mutirão da Cidadania’ neste sábado, dia 18/05

A Prefeitura de Sumaré promove neste sábado, dia 18, mais um mutirão de limpeza e manutenção dos espaços públicos, desta vez nos bairros Parque Florença e Residencial Ravagnani, na região central. Serão realizados serviços de varrição, roçagem, pintura de guias, reforço da sinalização de trânsito, tapa-buracos, poda de árvores e desentupimento de bueiros – que também já vêm sendo executados no decorrer desta semana. Além disso, a Prefeitura também promoverá a operação “cata-treco”, recolhendo materiais que já não têm mais utilidade aos moradores, como móveis velhos, eletroeletrônicos, pneus, etc. O objetivo é evitar o descarte irregular desses objetos, além de contribuir nas ações de combate à dengue.
Este é o sétimo “Mutirão da Cidadania” promovido em Sumaré aos sábados. “Optamos por esses mutirões aos sábados, reunindo recursos, para realizar, em um único dia, o que geralmente cada Administração Regional faz em uma semana. O objetivo é atender de forma mais satisfatória e eficiente nossa população. Os moradores do Florença e Ravagnani já podem dar aquela geral no quintal e colocar materiais inservíveis na rua para o recolhimento e destinação correta”, explicou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
No dia 09 de março, o “Mutirão da Cidadania” ocorreu simultaneamente em todas as regiões da cidade, priorizando as ruas e avenidas de maior fluxo. Já no dia 16, colaboradores municipais e voluntários realizaram os serviços nos Jardins do Trevo, Mineápolis, Parque Ideal e Jardim Dulce, na região de Nova Veneza. No dia 23, foi a vez da região do bairro João Paulo 2º, no Centro. Dia 06 de abril, o trabalho foi realizado nos Jardins Paulistano e Dom Bosco, região de Nova Veneza, e no dia 13 de abril, no São Judas Tadeu, região da Área Cura. Já no último dia 04 de maio, o mutirão aconteceu nos bairros São Domingos, Vila Valle e Vila Rebouças, região do Picerno.

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019

Veja Também

Vanderlei Macris anuncia R$ 2 mi em emendas para Nova Odessa

Na semana em que comemora 114 anos, Nova Odessa recebeu na terça-feira (21) um “presente” ...