Sumaré tem curso de automassagem e meditação para servidores da Saúde

A Secretaria de Saúde de Sumaré, por meio do NEP (Núcleo de Educação Permanente), está com inscrições abertas para o “Minicurso de Automassagem e Meditação”, voltado exclusivamente para os colaboradores municipais da pasta. O objetivo é capacitar os servidores em diversas práticas integrativas e complementares, para que, posteriormente, eles possam ser multiplicadores das técnicas nas unidades de saúde, contribuindo para um atendimento humanizado e para mais qualidade de vida da população.
“Investir na capacitação dos colaboradores municipais é um dos compromissos da nossa gestão, proporcionando a todos novos conhecimentos e, consequentemente, qualificando os serviços prestados aos nossos moradores”, lembrou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de maio, pelo telefone (19) 3399-5725 (Letícia). O minicurso terá início no dia 05 de junho e serão realizados cinco encontros semanais, sempre às quartas- -feiras, das 8h às 12h. As aulas acontecerão no Auditório da Faculdade Anhanguera e serão ministradas pela fisioterapeuta Eliana Fonseca e pelo psicólogo Gustavo Pontes.
“Reforçamos que, embora essa capacitação ocorra em horário em expediente, o atendimento à população não será comprometido. O NEP realizará as inscrições e, conforme necessário, organizará os servidores de modo que o atendimento ao público não seja afetado. Lembramos que, em breve, teremos outros cursos de práticas integrativas, como auriculoterapia, fitoterapia, Lian Gong, Shiatsu e Reiki – o que também permite que haja um revezamento dos colaboradores”, explicou a coordenadora do NEP, Márcia Borges.

Programação
05/06 (quarta-feira) – 08h às 12h
– A importância e os benefícios do toque, indicações e contraindicações.
– Principais conceitos e benefícios da meditação.

12/06 (quarta-feira) – 08h às 12h
– Técnicas de Automassagem e alguns instrumentos de uso, como bolinhas e bambus.
– Viver no Aqui e Agora e Técnicas de Meditação.

19/06 (quarta-feira) – 08h às 12h
– Técnicas de Massagens em duplas.
– Ser x Fazer e Técnicas de Meditação.

26/06 (quarta-feira) – 08h às 12h
– Treinamento e percepção do toque.
– Observar x Julgar e Técnicas de Meditação.

03/07 (quarta-feira) – 08h às 12h
– Revisão do aprendizado, feedbacks, dúvidas e avaliação.]

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019

Veja Também

SP-101 recebe 39 mil veículos no ‘feriadão’ do último fi m de semana

A Concessionária Rodovias do Tietê registrou o movimento total de 336.143 veículos por todo o ...