Inaugurado novo projeto do Paulínia Bicicross atende a 100 novos alunos

Escola Paulínia Racing Bicicross “Formando Cidadãos” foi lançada oficialmente na última quinta-feira na presença de autoridades

Na última quinta-feira, dia 09 de maio, o projeto da nova escola do Paulínia Racing Bicicross chamada de “Formando Cidadãos”, com 100 novas vagas gratuitas da modalidade, foi oficialmente lançada na cidade. A cerimônia aconteceu na sede do clube e contou com a presença de autoridades, alunos, patrocinadores e pais. As empresas Sygenta e Katone Natie são as patrocinadoras da nova “escola” do Paulínia Racing Bicicross, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal.
Ex-aluno e hoje presidente do clube, Júlio Brustolin agradeceu as empresas Syngenta e Katoen Natie por apoiarem o projeto. “Com certeza, essa parceria que se inicia hoje irá se estender por muito tempo e fará a diferença na vida de muitas pessoas. Aqui ensinamos muito mais do que andar de bicicleta”, comentou.
Sua fala foi embasada pelo diretor da Katoen Natie, Marçal Ferrari, que reforçou o desejo da empresa em estar ao lado do bicicross paulinense. “Este é um grande time que quer formar um Brasil melhor e queremos estar sempre ajudando a formar grandes cidadãos”.
Humberto Freitas, diretor da planta local da Syngenta estar contribuindo com a cidade é parte da missão da empresa. “Sabemos que aqui crianças e adolescentes vão aprender muito mais que andar de bicicleta e isso nos motiva”, disse.
A administração do prefeito interino Loira (DC) foi representada por Jean César, secretário de Esportes que contou que foi aluno do clube por 12 anos e para ele foi um grande momento estar participando do evento. “Mais que pedalar fiz amigos que carrego até hoje. Esse foi meu maior aprendizado”, afirmou o secretário. O vereador Xandynho Ferrari (PSD) falou em nome da Câmara Municipal e classificou o projeto como ‘’fantástico”. Wislaldo de Souza, secretário de Educação, também acompanhou a cerimônia.
A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) que realizará dois eventos na cidade em parceria com o Paulínia Racing enviou seu diretor Kleber Pereira, que aproveitou a ocasião para acompanhar as obras de reforma da pista.

SOBRE O PROJETO
Os alunos do novo projeto do Paulínia Racing Bicicross poderão praticar bicicross às terças e quintas das 8h30 às 10h ou das 14h às 15h30. Todos receberão uniformes e terão acompanhamento pedagógico, escolar e social. Tudo feito por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogos e educadores físicos.
As atividades são gratuitas e o projeto disponibiliza capacetes e bicicletas para os alunos. Não há limite de idade para ser aluno e moradores de outras cidades também podem participar. Informações pelo facebook.com/pauliniabmx ou pelo telefone (19) 3844-5871.

Sábado, 11 de Maio de 2019

Veja Também

Hortolândia abre inscrições para o Programa ‘Minha Casa Minha Vida’

Interessados devem fazer o cadastro pela internet até o dia 20 de julho; são 620 ...